Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

27/01/2015

PROFISSIONAL DE MODA: STYLIST

Por Greice Verrone
Designer de Moda

Stylist é o profissional responsável pela criação e pela organização de uma imagem de moda. Essa imagem pode ser dinâmica – em desfiles, publicidade, cinema, televisão, no guarda-roupa de uma pessoa (personal stylist), ou estática – imprensa, outdoors, catálogos, campanhas publicitárias, editoriais de moda para revistas ou meios digitais, o que inclui desde um aparelho celular até a própria internet.

 

Foto: Revista Capricho

 

Ele é o criador da imagem de moda. Sua função é dar vida a essa imagem e enriquecer sua figuratividade, formando looks e transmitindo ambiências em conformidade com as temáticas abordadas pelo estilisa ou pela marca e, assim, estabelecer um padrão de uso, conhecido como tendência.

 

 

É o stylist que cria um conceito (o styling), uma linguagem com códigos semióticos que serão interpretados pela sociedade. Esse conceito é uma amarrão de elementos que vão criar a imagem de moda. Ele conta uma história por meio dessa imagem, a qual tem como objetivo chamar a atenção do público-alvo, do leitor, e assim despertar o desejo de compra, o desejo da fantasia com aquele look.

Além de contar a história, o stylist organiza a forma com ela será contada. Sua função é agregar valor àquela roupa, uma linguagem, um contexto que ajudará a reconhecer a roupa como sendo daquela marca ou estilista e pertencendo a determinado tempo.

 

Foto: Revista Vogue

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces