Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

14/01/2015

Ordem de fabricação: o que é?

Quando as empresa trabalham com pedidos é comum que estes cheguem todos os dias desordenadamente. E então você precisa reuni-los e agrupá-los para que a produção seja feita de forma simultânea.

Por exemplo: chegaram pedidos de um mesmo modelo de clientes diferentes, porém eles podem ser cortados e fabricados juntos. Com esse agrupamento você estará elaborando uma ordem de fabricação.

Mas, afinal, o que é uma ordem de fabricação? É o conjunto organizado de pedidos que uma empresa de confecção utiliza para poder orientar a fabricação.
 

O agrupamento de pedidos obedece alguns critérios:
1 -Ordem de fabricação pelo valor de faturamento;
2 -Ordem de fabricação pelo prazo e quantidade de peça.

Pelo faturamento os pedidos vão sendo reunidos até que atinjam um determinado valor em Reais estipulados pela gerência da empresa.
Exemplo: Cada ordem de fabricação dever atingir um montante de R$ 1.000,00. Dentro desse critério, cada vez que um grupo de pedidos de vários modelos atingir essa importância o grupo de pedidos deverá ser transformado em ordem de fabricação.

Pelo prazo e quantidade de peças, os pedidos vão sendo separados de acordo com os respectivos prazos de entrega e com a capacidade semanal, quinzenal ou mensal da linha de produção da empresa.
Exemplo: Se uma empresa de vestuário tem sua linha de produção organizada para produzir 10.000 peças por semana. De acordo com esse critério, todas as vezes que os pedidos com prazo de entrega próximos atingirem 10.000 peças esse grupo será transformado em ordem de fabricação.

Seja qual for o critério adotado pela empresa, caberá ao responsável a missão de organizar toda ordem de fabricação, tomando por base inicial as informações dos pedidos dos clientes.

Referência:
Cetiqt – Apostila de Planejamento de Risco e Corte.

 


 

Leia mais:

Ordem de Fabricação pelo valor do Faturamento

Ordem de fabricação na confecção: por onde começar?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

06/12/2019

O que é gradação e como executá-la com poucos cliques

Escrito por Audaces

04/12/2019

Como é feita a modelagem digital com a multissolução Audaces 360

Escrito por Audaces

digitalizacao-de-moldes-de-roupas-conheca-tecnologias-audaces

28/11/2019

Conheça tecnologias para a digitalização de moldes de roupas

Escrito por Audaces