Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

26/11/2014

Moda Plus Size: Como criar uma coleção para mulheres de verdade

Por Greice Verrone
Designer de Moda


 

A criação de uma coleção de Moda Plus Size de sucesso não se resume em ampliar as peças já modeladas. Se a peça foi pensada para um manequim 38 ao ser ampliada ela pode perder o caimento.

Algumas regras devem ser obedecidas para criar peças que tenham um bom caimento em diversos tipos de silhuetas. Decotes, recortes, tecidos, estampas e costuras devem valorizar cada tipo de corpo feminino.

 

Para poder criar uma Moda Plus Size bem adequada e com estilo, conheça a seguir características de diferentes tipos de corpo feminino. 

Corpo triangular: Com o quadril bem mais largo que os ombros, a dica é chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Crie peças de cores claras e estampas grandes, bordados e decotes retos de ombro a ombro. Na parte de baixo evite saias com corte evazê ou godê, prefira peças mais sequinhas e com tecidos mais pesados.

Corpo ampulheta: Esse corpo tem proporções equilibradas, logo, mostrar o colo e marcar a cintura são boas maneiras de acentuar o que esse tipo físico tem de mais interessante, mas é importante que o comprimento da blusa não cubra o quadril, isso pode causar a sensação de quadril mais largo.

Corpo retangular: As proporções desse tipo físico estão em equilíbrio, mas é preciso marcar a cintura para criar blocos distintos. Se criar peças únicas e monocromáticas, utilize cintos ou faixas, o interessante é usar diferentes cores na parte de cima e na parte de baixo para criar harmonia.

Triângulo invertido: O objetivo é buscar o equilíbrio entre a parte de cima e a parte de baixo do corpo. É preciso desviar o foco dos ombros e distribuir melhor o peso do visual, usando cores neutras e escuras na parte de cima e evitar calcas justas, pois elas tendem a afunilar as pernas, opte por criar calças mais largas e saias evazê.

Oval: Esse corpo o maior peso no visual é na barriga, cintura pouco marcada, ombros em equilíbrio com o quadril. Deve ser valorizado o colo, braços e pernas, decores em V e U criam a sensação de profundidade, a altura da blusa não deve ultrapassar a linha do quadril, evite estampas grandes principalmente nas blusas, pois elas ampliam o volume e crie calças e saias que não marquem a cintura.

Para o sucesso de uma coleção de Moda Plus Size, é importante criar uma variedade de peças que atendam aos vários tipos de silhueta apresentadas. Sendo assim sua coleção vai ser um sucesso.

 

Leia mais:
Moda Plus Size é mercado (ainda) inexplorado
Tamanho Plus Size: uma necessidade de mercado
Princesas da Disney Plus Size

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

tecidos-com-elastano-como-trabalhar-etapas-enfesto-corte-audaces

15/11/2018

Tecidos com elastano: como trabalhar com esse tecido nas etapas de enfesto e corte

Escrito por Audaces

criar-a-moda-tecnologias-industria-4.0-mudando-forma-audaces

14/11/2018

Como as tecnologias da Indústria 4.0 estão mudando a forma de criar a moda no mundo

Escrito por Audaces

13/11/2018

O desenvolvimento de produtos de moda com a metodologia Audaces 360 é muito mais rápido!

Escrito por Audaces