Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

10/06/2013

Moda gestante: elegância e estilo

Um dos setores no mundo fashion que têm pouca representatividade é o de moda gestante. Alguns afirmam que isso se deve ao fato das roupas para grávidas terem padrões diferentes dos tradicionais. O tipo corpóreo das mulheres neste período é diferenciado do biotipo normal. A barriga fica erguida à frente, o que exige peças com cinturas mais largas, por exemplo.

Kate Middleton se veste com elegância durante a gravidez/ Fonte: site Garotas Modernas

Outros apontam que o pouco investimento neste setor se deve a rápida transformação do corpo feminino em um pequeno curto de tempo, o que leva algumas grifes a analisarem este mercado como de pouco valor comercial.

O curto período de vida útil das peças aliado ao fato de muitas grávidas encontrarem na moda normal roupas que podem ser utilizadas durante a gravidez, entre outras questões, levam as marcas do universo da moda a investirem pouco neste setor.

O desafio nesta fase da vida da mulher é combinar elegância sem perder o conforto, tão importante durante a gravidez. A princesa Kate Middleton, por exemplo, conseguiu aliar a vestimenta e a “barriguinha” avantajada com graça e beleza.

A duquesa de Cambridge veste peças que não são de linhas exclusivas para grávidas e aposta em vestidos tipo trapézio. Já Kim Kardashian recebe críticas pelos modelos que, muitas vezes, desfavorecem seu corpo durante a gravidez. Ela utiliza modelitos justos que valorizam áreas como o quadril e não favorecem a silhueta, além de outras vestimentas analisadas negativamente pelos críticos de moda.

Kim Kardashian em um vestido monocromático que retrata os quadris/ Fonte: pure people

Atualmente, existem algumas grifes especializadas em moda gestante, porém, esta é uma área do mercado da moda pouco explorado. De acordo com a marca de roupas para gestante Séraphine, no Reino Unido existem mais de 700 mil nascimentos por ano e as mulheres gastam 130 Libras – o equivalente a 154,19 Euros – em vestuário de maternidade. Já nos Estados Unidos elas investem cerca de 800 milhões de dólares ao ano nessas peças.

A busca por moda gestante faz com que as mulheres se preocupem cada vez mais com as vestimentas e o efeito que elas provocam no corpo. Elas estão mais exigentes e não querem abdicar do estilo, da elegância e do conforto.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces