Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

14/01/2014

Desenvolvimento sustentável: documento traz alternativas à área de confecção

Um assunto que está continuamente em pauta é a utilização adequada dos recursos disponíveis na natureza em direção a um desenvolvimento sustentável que tenha como reflexos o crescimento econômico, a inclusão social e a preservação do meio ambiente. Avanços de diversos setores já foram sentidos, porém, ainda existem muitos mais desafios a serem vencidos.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) produziu o documento “Têxtil e Confecção: inovar, Desenvolver e Sustentar" no qual apresenta informações sobre os avanços, os desafios e as oportunidades que estão por vir. O texto visa apresentar alternativas ao setor têxtil e de confecção para o desenvolvimento sustentável e aponta que existem estratégias que podem auxiliar na busca de modelos mais ecológicos de produção, como o incentivo à inovação, ao desenvolvimento científico e tecnológico.

 

Documento apresenta alternativas para uma produção mais sustentável na indústria têxtil e de vestuário/ Fonte: documento Têxtil e Confecção: inovar, Desenvolver e Sustentar

 

A publicação faz um levantamento da caracterização socieconômica e ambiental do setor , aborda as principais regulamentações econômicas e socioambientais que afetam a indústria têxtil e de vestuário. Também traz um dossiê sobre as práticas empresariais que visem o desenvolvimento sustentável e quais os principais desafios dessas áreas para alcançarem um processo produtivo que cause o menor impacto no meio ambiente. Quer informações detalhadas sobre as questões acima? Acesse o documento aqui.

Saiba mais…
– Eco fashion destaca-se por produção mais sustentável
– Sustentabilidade na indústria têxtil
Slow fashion: sustentabilidade na moda

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

14/11/2019

Como fazer o desenvolvimento de coleção de moda com maior eficiência

Escrito por Audaces

custos-de-producao-estrategias-produzir-mais-gastando-menos-audaces

12/11/2019

Custos de produção: 4 estratégias para produzir mais gastando menos

Escrito por Audaces

arrazantty-historia-case-otimizou-tempo-aprovacao-colecoes-audaces

11/11/2019

Conheça a história da Arrazantty, que diminuiu 67% o tempo de desenvolvimento de suas coleções utilizando a multissolução Audaces 360

Escrito por Audaces