Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

21/09/2018

Descubra como a Indústria 4.0 melhora o desenvolvimento do produto de moda

A tecnologia vem mudando o cenário mundial em todas as áreas. Com o setor de vestuário isso não é diferente. Cada vez mais, as empresas contam com inteligência artificial em seus processos produtivos para colocarem no mercado produtos de qualidade, com menor custo e de forma muito mais rápida.

O objetivo das empresas que investem em tecnologia para fazer o seu produto de moda é simples: aumentar a produtividade, a qualidade e realizar o máximo de tarefas em um tempo mais curto. A chamada Indústria 4.0 – ou quarta revolução industrial – permite ainda que o produto de moda ganhe novos padrões na criação e no desenvolvimento de cada peça. Esse tema será o foco do webinar “Criação na Indústria 4.0”, que será promovido no dia 25/09, a partir das 14h, com a líder da área de Customer Success da Audaces, Fernanda Macário de Almeida.

O futuro da confecção passa por um produto de moda feito de forma mais ágil

O conceito de Indústria 4.0, na prática, nada mais é do que as máquinas, já presentes em uma indústria, possuírem inteligência própria, fornecer informações para a tomada de decisão da confecção e serem capazes, também, de realizar o autorreconhecimento para o aumento da produtividade e do desempenho das máquinas.

Com as tecnologias da Indústria 4.0, as máquinas inteligentes da sua empresa podem acessar dados e fornecer as informações de desempenho da máquina e o quanto a produtividade pode aumentar. As informações para tomada de decisão são imediatas.

Isso é possível através da inteligência artificial incorporada nesses equipamentos de última geração, o que faz com que, na prática, o processo de fabricação de um produto de moda ganhe mais agilidade e eficiência. Essas tecnologias, cada vez mais adotadas pelas confecções mundo afora, vão ser cada vez mais determinantes e marcarão o futuro da moda.

O setor da confecção e do vestuário está ciente da importância dessa mudança e começou a se equipar com as melhores ferramentas do mercado. O processo de mudança, já em andamento, está utilizando tecnologias como Internet das Coisas, Big Data e redes de informações interligadas.

O grande desafio: aplicar a Indústria 4.0 na fase de desenvolvimento de um produto de moda

As mudanças são grandes na área de Confecção com a chegada da Indústria 4.0. Os desafios são diversos e servem de estímulo nessa caminhada do setor têxtil na busca por inovação. Hoje, a pouca automatização presente nas fábricas brasileiras mostra o tamanho desse desafio.

Muito do que se fala de Indústria 4.0 na confecção têxtil envolve a fase de Produção, com o uso de máquinas inteligentes nessa etapa do processo produtivo. Assim, todo o ciclo de Criação e de Desenvolvimento continuam com seus mesmos processos antigos.

Esse é um dos maiores desafios que a confecção de moda possui nos dias de hoje. Visto que com a velocidade de entrega atual, para conseguir ser assertivo no momento que a coleção é colocada no mercado, existe uma grande questão na área de Criação: ser criativo ou ser produtivo?

E essa não deveria ser uma escolha. As confeccões, sejam elas marcas próprias, private label ou produção de uniformes, podem sim garantir que a criatividade e a produtividade caminhem juntas.

Além disso, aplicando a Indústria 4.0 na fase de Desenvolvimento, temos a redução de custos, a eliminação de processos repetitivos e desnecessários, além da obtenção de economia no uso de matéria-prima empregada na fabricação do produto de moda.

Conheça melhor os benefícios da Indústria 4.0 para o produto de moda

É uma cadeia de benefícios oriundos destas tecnologias. Pensar em Indústria 4.0 somente para a fase de Produção é pensar somente 30% do que se pode aprimorar na Indústria da Moda.

Quer saber mais sobre a implantação da Indústria 4.0 na área de Criação e como as tecnologias podem apoiar para que você não precise mais escolher entre criatividade e produtividade?

Então você é o nosso convidado para o webinar de setembro da Audaces, “Criação na Indústria 4.0”, com a experiente Fernanda Macário de Almeida, líder da área de Customer Success da nossa empresa. O webinar será promovido no dia 25/09, às 14h.

Atuando há seis anos diretamente com projetos de desenvolvimento e de pesquisa de mercado para a área de Criação da Audaces, Fernanda apresenta uma leitura muito bacana acerca dessa nova fase da indústria de confecção e o que muda com a chegada dessa tendência.

“Nosso objetivo é entender como é possível aplicar a Indústria 4.0 em todas as áreas da Indústria de Confecção de Moda e não somente na área de Produção. No webinar também vou tratar sobre os grandes benefícios que a adoção das tecnologias da Indústria 4.0 irá proporcionar para as empresas”, adiantou Fernanda.

Durante o webinar, você poderá conhecer mais sobre a Indústria 4.0, os seus benefícios e a introdução da multissolução Audaces 360 nesse novo cenário.

Quer saber mais sobre a criação na Indústria 4.0 e como ficará a confecção do produto de moda no futuro? Então não perca tempo e faça a sua inscrição no webinar “Criação na Indústria 4.0”. Vale lembrar que a participação neste webinar é gratuita. Participe!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

producao-360-produzir-roupas-que-vendam-mais-audaces

18/10/2018

Produção 360: veja como produzir roupas que vendam mais

Escrito por Audaces

peca-piloto-preparacao-linha-de-produtos-audaces

17/10/2018

Peça-piloto e preparação da linha de produtos final

Escrito por Audaces

categorias-de-produtos-desenvolvimento-selecao-linhas-produtos-audaces

15/10/2018

Desenvolvimento de categorias de produtos e seleção de linhas

Escrito por Audaces