Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

07/05/2014

Decote ciganinha surge mais moderno e sensual

Diretamente do túnel do tempo! Que a cada estação a moda resgata modelos e estilos do passado com toque de modernidade e traz as peças como tendência não é novidade. Um exemplo desse ciclo da moda é o decote ciganinha, que apareceu como tendência na estação de calor. O modelo fez muito sucesso nos anos 1970 e agora retorna, mais elegante e sensual, como tendência em blusas e vestidos, sendo chamado também de modelos “ombro a ombro”. O decote apareceu em desfiles de moda de David Koma, Valentino, Gucci, Balmain e algumas marcas nacionais.

O decote ciganinha se caracteriza por deixar os dois ombros completamente à mostra e surge acompanhado de mangas soltas. Em outras palavras, lembra um tomara que caia com manguinhas no braço. As peças podem ser mais justas nos braços e no corpo ou aparecer mais soltas. O modelo ciganinho combina a sensualidade com uma pitada de romantismo e pode aparecer tanto nos looks mais despojados quanto nos mais elegantes.
 

Blusa e vestido com decote ciganinha/ Reprodução

 

O modelo surgiu como tendência da temporada verão 2014 e promete continuar em alta nas próximas estações. O decote ciganinha combina com saias, shorts e calças e pode ser utilizado sem restrições por mulheres que tenham ombros estreitos. Já aquelas que possuem ombros largos devem optar por versões que possuam a modelagem das alças mais elevadas, isso evita com que os ombros pareçam maiores e deixa o corpo mais equilibrado. O decote aparece também em peças confeccionadas em diferentes tipos de tecidos, dos mais nobres aos mais simples.

Fonte
Site de beleza e moda, Extra e Trendências
 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

21/09/2018

Descubra como a Indústria 4.0 melhora o desenvolvimento do produto de moda

Escrito por Audaces

linha-de-tecidos-compra-lead-times-confecção-audaces

19/09/2018

Entenda como funcionam os lead times de uma confecção na compra de uma linha de tecidos

Escrito por Audaces

moda-do-futuro-industria-4.0-audaces

18/09/2018

Como a Audaces contribui com a Indústria 4.0 e para criar a moda do futuro

Escrito por Audaces