Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

14/08/2018

Como a máquina de corte automático apoia uma confecção de moda na produção em escala

Um dos grandes desafios para as confecções, principalmente aquelas de menor porte, é como escalar a sua produção. Produzir mais peças em menos tempo é essencial para atender a um mercado em constante movimento e continuar fazendo frente à concorrência. Uma das etapas mais difíceis para atingir esse objetivo é o momento do corte do tecido.

O processo manual praticamente impede a fabricação de peças de forma seriada. Somente com a utilização de uma solução adequada é possível executar essa atividade com alta performance. Com uma máquina de corte automático é possível chegar à perfeição, garantindo a qualidade necessária para o produto e mantendo a sua empresa competitiva.

Descubra por que a máquina de corte é essencial para a escalabilidade do seu negócio

O elemento humano é indispensável para o sucesso de qualquer coleção de moda, afinal, é o profissional encarregado de cada atividade dentro da produção de uma peça de roupa que irá agregar criatividade e inteligência ao processo. No entanto, não podemos esquecer que a produção manual tem as suas limitações, e é nessas horas que o uso da tecnologia agrega valor para o talento individual, fazendo toda a diferença.

Uma máquina de corte automático torna essa etapa do processo produtivo muito mais rápida e eficaz. Você consegue imaginar uma fabricação em escala ocorrendo de forma mecânica, com cada tecido sendo trabalhado de forma individual? Aliada ao desperdício de tempo desse tipo de produção está ainda uma alta probabilidade de erro e, consequentemente, a necessidade de refazer diversas peças.

O resultado disso você já conhece: desperdício de recursos e de matéria-prima, um dos maiores problemas de uma confecção. Em um processo automatizado isso não acontece, uma vez que o tecido é aproveitado ao seu máximo. Além disso, a máquina de corte permite trabalhar com uma grande quantidade de peças de uma só vez, aumentando a produtividade da empresa e fazendo com que ela ganhe em escala.

Conheça os diferenciais da Audaces Neocut Bravo para a sua confecção

A Audaces está sempre investindo em novas tecnologias com o objetivo de oferecer o que há de mais moderno para os seus clientes. Para a etapa de corte, oferecemos um dos produtos mais seguros e inteligentes do mundo: a máquina de corte Audaces Neocut Bravo.

Desde 2008, quando foi lançada a sua primeira versão, o equipamento tem passado por inúmeros aperfeiçoamentos, resultando em uma máquina ainda mais veloz e precisa. Os últimos testes realizados mostraram que o corte de tecidos ficou ainda mais rápido com a Audaces Neocut Bravo, a última versão do equipamento criado pela Audaces para uma sala de corte automatizada. Ou seja, você consegue produzir peças com uma velocidade muito maior do que em um processo manual e nas versões anteriores do equipamento, o que favorece o ganho de escala na sua empresa.

Os mais de 300 sensores de controle e de monitoramento do processo produtivo acoplados à Audaces Neocut Bravo também ajudam na diversificação da oferta da sua confecção. Isso porque esses sensores permitem que a máquina adote a melhor condição de corte para diferentes tipos de tecido e para distintas alturas de enfesto, além de serem os responsáveis por tornar o corte muito mais preciso e rápido.

E se o objetivo é economizar, a Audaces Neocut Bravo faz isso como nenhum outro equipamento. Com espaçamento zero entre os moldes, a máquina define automaticamente os pontos de partida do corte, garantindo maior aproveitamento de matéria-prima e qualidade nas peças cortadas.

O baixo custo de manutenção é outro atrativo. A máquina de corte da Audaces é fabricada com peças de primeira linha que são facilmente encontradas no mercado. Quanto mais rápida for a reparação, menos tempo você vai ter de equipamento parado. Em outras palavras, isso significa maior produtividade para a sua equipe – e você ainda conta com assistência técnica especializada.

Deseja saber mais sobre os benefícios de uma máquina de corte automático? Então acesse outros conteúdos sobre esse tema no nosso blog, leia o e-book Sala de Corte Automatizada ou entre em contato conosco. E se você quer saber como essa tecnologia pode favorecer a sua empresa, peça para um consultor da Audaces entrar em contato com você.

2 respostas para “Como a máquina de corte automático apoia uma confecção de moda na produção em escala”

  1. Marco Aurélio disse:

    Olá boa tarde
    Qual seria o valor para montar uma sala de corte automatizada?E possível financiar pelo cartão bnds

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces

realidade-aumentada-marcas-criam-moda-audaces

06/12/2018

Conheça marcas que criam moda com realidade aumentada

Escrito por Audaces