Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

moda-digital-multissolucao-audaces-360-audaces

04/12/2018

Como a multissolução Audaces 360 contribui para a moda digital

A Indústria 4.0 permitiu às marcas diversificarem suas estratégias para atrair a atenção do seu público-alvo, sobretudo os mais jovens, utilizando recursos tecnológicos. Um dos exemplos mais recentes são as modelos virtuais, projetadas por programas de computador, que começam a estrelar campanhas de grifes por todo o mundo. O fotógrafo inglês Cameron-James Wilson é o nome por trás desse conceito e foi o responsável pela criação de Shudu, a primeira manequim construída totalmente nesse formato para a moda digital.

As modelos computadorizadas são mais uma prova de como a tecnologia transformou o universo da moda, ajudando a modernizar, inclusive, o processo fabril. Com a multissolução Audaces 360, por exemplo, as confecções são muito mais ágeis e assertivas no desenvolvimento das suas coleções. As várias funcionalidades da multissolução oferecem agilidade na produção das peças e possibilitam que os consumidores personalizem os seus pedidos, contribuindo para a diversificação da oferta das confecções – tudo isso trabalhando com estoque reduzido, um dos fatores que ajudam a eliminar custos e aumentar o lucro.

A Indústria 4.0 e a criação da moda digital

Com a popularização da Indústria 4.0 e a maior inteligência das máquinas, as inovações ligadas à moda digital, como as modelos virtuais de Cameron-James Wilson, serão cada vez mais comuns. Atenta a esse movimento, a Audaces vem desenvolvendo uma série de soluções com base no que há de mais moderno na indústria têxtil e de confecções. Muitas dessas ferramentas fazem parte da multissolução Audaces 360, uma das mais completas do mercado.

A tecnologia desenvolvida pela Audaces integra todos os processos da cadeia de valor da moda, do planejamento da coleção ao corte das peças, por meio de ferramentas que visam a redução de custos e a aceleração de processos.

Um dos principais diferenciais dessa solução é que ela fornece uma visão sistêmica de todo o processo produtivo, trabalhando com ferramentas complementares umas às outras. Assim, cada etapa alimenta a que vem logo na sequência com informações confiáveis e em tempo real, garantindo a tomada de decisão de forma mais rápida e assertiva.

Entre os vários recursos inovadores da multissolução Audaces 360, podemos destacar a criação do desenho em 4D. Graças à tecnologia 4DAlize, pioneira no mercado, os modelos são desenvolvidos diretamente no computador, já com dimensões reais. Ou seja, em poucos cliques o estilista consegue ver o resultado da sua criatividade. Esse é o mesmo método empregado na fabricação das roupas utilizadas pelas modelos digitais que lideram o processo de moda digital na atualidade.

Dessa forma, a visualização dos modelos criados no Audaces 4D é garantida desde o primeiro momento, sem a necessidade de produzir inúmeras peças-piloto, o que geraria custos e retrabalho. Como o desenvolvimento do novo modelo é realizado em um manequim tridimensional, o refino das criações é muito mais simples e rápido. Além disso, outra vantagem dessa solução é que cada desenho gera uma ficha técnica automatizada e bastante completa, favorecendo a comunicação entre o estilista e o modelista.

Saiba mais sobre a multissolução Audaces 360

Seguindo os passos da moda digital, a Audaces buscou criar as ferramentas mais modernas do mercado para lançar o seu provador virtual, que também integra o portfólio de soluções do Audaces 360. Essa é uma das principais tendências do universo da moda e vem sendo implantada por várias marcas em diferentes países.

Com o provador virtual, por meio de uma espécie de espelho eletrônico, o consumidor consegue visualizar como determinado modelo fica em seu corpo sem necessariamente experimentá-lo.

Embora seja um produto bastante associado ao varejo, a tecnologia do provador virtual também gera benefícios para as confecções. A solução baseia-se na utilização de um croqui virtual, que permite aos profissionais da moda visualizar os modelos criados em tamanhos e profundidades reais. Dessa forma, os ajustes passam a ser feitos em ambiente digital, reduzindo o tempo de aprovação de uma peça-piloto e a fase de pilotagem.

As tecnologias da Indústria 4.0 estão sempre presentes nos produtos desenvolvidos pela Audaces, contribuindo para o avanço da moda digital. Além da possibilidade de criar em 4D e do provador virtual, a multissolução Audaces 360 conta ainda com várias funcionalidades que facilitam as etapas de molde e encaixe, sem falar no corte com o máximo de aproveitamento do tecido.

Como integrador desse processo, os gestores têm à disposição o Gerenciador de Coleções Audaces Isa, que fornece informações atualizadas e exatas sobre o status de cada fase da produção, ajudando no controle de todo o ciclo.

Tem interesse em conhecer tudo o que a multissolução Audaces 360 pode fazer pela sua confecção? Então continue acompanhando nosso blog ou entre em contato com nossa equipe de especialistas!

 

2 respostas para “Como a multissolução Audaces 360 contribui para a moda digital”

  1. Delvan Concordia disse:

    Estou entrando para o 3 período de moda. No Campos Cefet. Aprendir um pouco sobre está matéria, gostaria de saber mais sobre o audaces 360. Por que começo o meu tecece este ano. E está vai ser a minha área que quero aprofundar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces