Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

26/12/2013

Coleção Velejar é Preciso é desenvolvida nos produtos Audaces

Ao participar do projeto Inteligência Compartilhada do SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura), a Audaces, em parceria com estudantes de moda da UDESC, desenvolveu a coleção de moda “Velejar é Preciso” baseada na identidade de moda de SC, o Resort Culture. O conceito da coleção é retratado no fashion film que foi apresentado ao público no dia 30 de novembro de 2013, durante o evento final do SCMC, em Florianópolis (SC), e pode ser conferido abaixo.

A inspiração para a criação das peças veio da escolha dos personagens Diogo Guerreiro e Flávio Jardim, que realizaram a travessia Chui (RS)/Oiapoque (AP) de windsurfe em 2004. E como velejar exige audácia e paixão para tomar decisões rápidas com precisão e segurança, é uma atividade que reflete muito bem a ousadia vivenciada pelos sócios-diretores da Audaces, Ricardo Cunha e Claudio Grando, que empreenderam e desenvolveram produtos inovadores no setor de moda. A coleção “Velejar é Preciso” reflete todos esses sentimentos vivenciados pelos jovens catarinenses e vai ao encontro dos valores da Audaces.

A coleção “Velejar é Preciso” foi desenvolvida nos softwares Audaces Idea, Audaces Vestuário Moldes e Encaixes e Audaces 3D e mostra que é viável desenvolver criações autorais de forma industrial. A proposta foi aliar criatividade com a qualidade e a produtividade proporcionada pelatecnologia dos produtos Audaces, gerando o melhor aproveitamento de tecido e qualidade. A forma como os sistemas foram utilizados pode ser observada no filme conceito, que retrata as etapas de desenvolvimento das peças. Assista abaixo:

 

 

A união entre a produção tecnológica e a artesanal mostra que, apesar de contrastantes, elas são complementares. Essa relação é evidenciada nos recortes vazados das peças e nos detalhes de entrelaçamentos, possíveis de ser industrializado através da máquina de corte automática Audaces Neocut. O uso da tecnologia aumenta a produção e agrega valor “artesanal” às peças.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces