Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

24/10/2019

Aproveitamento de tecidos: 5 tecnologias que vão ajudar sua confecção

Em uma confecção, a matéria-prima é o fator que mais pesa no custo de produção e, consequentemente, um dos itens principais de composição de preço de uma peça de roupa. Tendo isso claro, uma empresa que deseja realizar o máximo de aproveitamento de tecidos, visando economia de custos e potencializar os seus ganhos, precisa investir em tecnologia.

Dessa forma, ficará mais fácil manter-se competitivo e ter lucro com as suas coleções. Importante ponderar que, por maior que seja seu cuidado, planejamento e organização ao trabalhar com tecidos, é humanamente impossível produzir com a mesma qualidade, economia e otimização de recursos do que se você usar uma máquina desenvolvida para automatizar os processos dentro das confecções. É por isso que as tecnologias ajudam a otimizar recursos e refletem em economia para as confecções. Quer descobrir quais soluções tecnológicas podem ajudá-lo? Continue a leitura!

5 tecnologias que vão ajudar a maximizar o aproveitamento de tecidos na sua empresa

O Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de produção de vestuário. Ou seja, ao mesmo tempo em que ditamos moda e que temos um mercado consumidor gigantesco para trabalhar, temos também um alto nível de competitividade.

Como você sabe, as empresas que produzem moda no País não concorrem apenas entre si mas também com grandes marcas de projeção global — e com importados de diversos países. Assim, para se manter competitivo nesse cenário, é cada vez mais importante investir em tecnologias que integram processos e etapas produtivas e que ajudam no aproveitamento de tecidos, na redução de custos, na produtividade e com a lucratividade.

Se você está em busca de soluções para a sua empresa ou deseja produzir mais com menos e mantendo ou ampliando a sua qualidade atual, confira 5 tecnologias que podem auxiliá-lo nesses objetivos:

1. Sistema Audaces Encaixe

Com esse sistema você pode ter o máximo de aproveitamento de tecido por meio de encaixes excelentes, com espaçamento zero e obtidos automaticamente.

O Audaces Encaixe permite ao operador personalizar a produção preenchendo moldes com estampas para impressão digital.

Dessa maneira, você pode economizar o máximo de matéria-prima posicionando as estampas sobre os moldes e imprimindo somente dentro das áreas definidas. Com isso, você ganha em precisão e reduz o desperdício dos materiais utilizados.

Além disso, nossa solução gerencia e processa as filas de encaixes enviadas por um ou mais computadores da sua empresa.

O resultado de todo esse processo automatizado? Eficiência, melhor aproveitamento de tecidos, possibilidade de análise de consumo e de cada processo da sua empresa, otimização e planejamento de sua produção de forma simples e em tempo real!

2. Audaces Supera

Um servidor de encaixes desenvolvido especificamente para a realidade e os desafios de uma confecção de moda.

Com essa solução é possível obter o máximo de aproveitamento de tecidos. Isso é garantido porque o sistema desenvolvido pela Audaces cria e organiza filas de encaixes calculados automaticamente com o objetivo de alcançar o máximo de matéria-prima e dos recursos equipamentos criados para levar a sua empresa para a era da Indústria 4.0.

3. Neocut SL

A Neocut SL é uma máquina de corte automatizada que consegue produzir designs personalizados em escala industrial.

O equipamento criado pela Audaces realiza cortes em uma grande variedade de tecidos e outros materiais flexíveis. Seu sistema de autoalimentação garante uma produção muito rápida, extremamente econômica e com o máximo de aproveitamento dos materiais utilizados.

O aproveitamento de tecidos é garantido pela flexibilidade de adaptação que a máquina possui, uma vez que é possível combinar diversos tipos de ferramentas para cortar o tecido. Com isso, as chances de perder matéria-prima por cortes mal feitos é zero!

O avançado sistema de visão computacional da Neocut SL detecta os contornos dos moldes estampados e realiza os cortes com precisão. Mais um diferencial do produto da Audaces que potencializa o aproveitamento de tecidos da sua empresa.

4. Neocut Bravo: a máquina de corte mais inteligente e segura do mundo!

Além de realizar todas as operações da Neocut SL, a Neocut Bravo armazena todos os dados de corte, tempo, quantidade, tipo de tecido, e deixa essas informações disponíveis para que os gestores observem esses dados para tomar decisões mais assertivas.

Equipada com mais de 300 sensores, a cabeça de corte da Neocut Bravo funciona como um cérebro eletrônico que adapta a máquina para as melhores condições em diferentes tipos de tecidos e alturas de enfestos. Tudo isso sem perdas, com acabamento impecável e em grande escala.

A Neocut Bravo corta com espaçamento zero entre os moldes, garantindo a qualidade do acabamento da primeira até a última camada com o máximo de aproveitamento de tecidos!

Além disso, as informações coletadas pelo nosso equipamento podem ser acessadas de forma remota, o que dá visibilidade completa e em tempo real da produção da empresa para gestores que precisam se deslocar entre fábricas ou que estão em uma viagem de negócios, por exemplo.

5. Audaces 360

A multissolução Audaces 360 integra todas as tecnologias citadas anteriormente e ainda mais uma série de sistemas e equipamentos que impactam positivamente nos resultados de uma empresa de moda.

Os sistemas que fazem parte do Audaces 360 integram todas as etapas do processo produtivo, otimizam esses processos e ajudam no aproveitamento de tecidos de uma marca de moda. Para isso, nossa multissolução integra as etapas de criação, desenvolvimento e produção de moda, tornando sua empresa mais produtiva e lucrativa.

Agora você já sabe como melhorar o aproveitamento de tecidos de sua confecção usando uma série de tecnologias que trazem impacto positivo para as empresas de moda. Caso você tenha se interessado por essas tecnologias e deseja saber como podemos ajudar sua empresa a produzir mais e melhor, clique aqui para que um dos nossos consultores entre em contato com você!

Como sabemos que você se interessa por tudo que diz respeito à indústria da moda, confira outros conteúdos relacionados com essa área no nosso blog ou em formatos diferenciados, como e-books, webinars, podcasts e webséries. Todos eles são gratuitos! Aproveite!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/08/2020

Fashion revolution: a moda precisa mudar

Escrito por Audaces

11/08/2020

Do papel para a modelagem digital: conheça a história de Dona Ada

Escrito por Audaces

07/08/2020

O que é o tecido Helanca?

Escrito por Audaces