Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

31/03/2016

Ways to Mars, um novo conceito de moda colaborativa

 

Por Nai Salvi
Designer de Moda, especialista em Criação e mestranda em Gestão do Design (UFSC)

 

Olá, leitores do blog Falando de Criação.

 

Nós já vimos no post sobre a geração Millennials, sobre o fortalecimento das tendências de compartilhamento, co-criação e atração por experiências. Se você precisar refrescar um pouquinho a memória, é só dar uma espiada no nosso post.  É nesta proposta que a marca a colaborativa Ways to Mars, revoluciona o mercado fashion, com uma plataforma de moda colaborativa,  co-criativa e ética.

 

A ideia da marca é reunir designers interessados em propor uma moda mais consciente e racional, criando em parceria com outros profissionais. O método é simples, os interessados devem se cadastrar na plataforma, e começar a contribuir com suas ideias.

 


 

O primeiro passo consiste em fazer o cadastro, no segundo momento você envia sua criação para a plataforma, em seguida você recebe um feedback da marca e por último você apresenta seu produto e ele passa a ser comercializado como uma co-branding, ou marca colaborativa.

O processo utilizado por eles fica claro neste fluxograma abaixo, que apresenta as diferentes fases do processo, desde a coleta de dados e informações, até a chegada do produto no ponto de venda virtual.

 

 

A proposta é aproximar os consumidores dos valores éticos dos produtos, por meio de um formato inovador que conecta criadores e a indústria de moda. Eles afirmam acreditar no poder do coletivo, produzindo produtos pela comunidade para a comunidade. “O objetivo é criar um processo criativo, democrático e inclusivo, estendendo o acesso ao design a todos, e compartilhando os resultados alcançados.”

 

Os designers envolvidos desfrutam de um benchmarking natural, compartilhando conhecimentos, habilidades e informações. Além de promover um uso e produção de moda com valores éticos e humanos. Esses valores estão diretamente relacionados ao conceito da marca, tanto quanto na sua visão e missão. A visão da empresa é ser referência e inspiração no design, forma e conceito: interpretar os desejos dos clientes, a formam como se comportam e pensam. Já a missão é promover o pensamento criativo, a inovação e estética de alta qualidade com uma plataforma que integra a comunidade. 

 

Enfim, a Way to Mars quer corresponder às necessidades das gerações presentes e futuras, oferecendo uma nova experiência do cliente, focada na criação de uma comunidade de moda colaborativa, de inovação constante, inspiração e se transformando em uma referência para o mercado. São ideias como estas que traduzem a evolução de consciência e preocupação social para o mercado de moda. Sem dúvida, são iniciativas importantes para dar repercução ao assunto e para engajar um número cada vez maior de pessoas.

 

Que tal submeter o seu design?

 

Saiba mais:

Luis Fernando Pipi: “O design de superfície deixou de engatinhar e está no caminho certo”

Definindo os objetivos ou estilo dos produtos da marca

A bola da vez são as mídias alternativas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces