Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

bases-de-moldes-interpretar-modelos-audaces

29/11/2018

Veja como construir bases de moldes e interpretar modelos utilizando a tecnologia

É consenso que as novas tecnologias facilitam e agilizam os processos produtivos e também de gestão. Diversas ferramentas têm revolucionado a Indústria da Moda, pois trazem benefícios como melhor possibilidade criativa, aproveitamento racional de matéria-prima e redução de desperdícios.

Mas é preciso que todas as partes beneficiadas – profissionais e empresas – entendam, aprendam e pratiquem a partir do uso dessas tecnologias. Por isso, a troca de informações e treinamento tornam-se tão importantes.

Ferramentas que revolucionam a Indústria da Moda

Para descobrir e aproveitar toda o potencial dos sistemas Audaces, é importante conhecer os meios de construção de bases de moldes e interpretação de modelos. Esse será o assunto do webinar “Como construir bases de moldes e interpretar modelos com Audaces 360”. O programa será apresentado por Dênis Fortunato, profissional formado em Moda e mestre em Desenvolvimento Regional.

Dênis Fortunato já trabalhou nas áreas de modelagem, ampliação e mapas de corte em Divinópolis – localidade do Centro-Oeste de Minas Gerais considerada referência na Indústria da Moda – e diz que é bastante comum empresas contarem com tecnologia de ponta, mas sem colaboradores treinados e aptos a utilizá-la.

“Não é raro visitar empresas em que o profissional que trabalha com o software de modelagem é alguém especializado em informática e não um modelista. A tecnologia é algo que não vem sozinha. A tecnologia é também feita de pessoas”, diz Dênis Fortunato.

Essa visão humanizadora dos processos de desenvolvimento na Indústria da Moda foi despertada, segundo ele, ainda durante o mestrado. Foi o que mudou sua forma de enxergar a relação entre o trabalho e as inúmeras diferenças que a tecnologia traz para o dia a dia das empresas.

“Foi meu orientador quem despertou em mim esse tipo de visão. Me fez ver esse tipo de questão.”, explica o especialista.

Modelagem será um dos principais assuntos do webinar

Uma de suas observações mais importantes – e que também será explicada no webinar refere-se à agilidade no trabalho de modelagem. Esse processo pode ser otimizado para atingir resultados significativos a partir da implementação de novas tecnologias na produção. Novos sistemas buscam dar suporte a métodos como modelagem plana.

No webinar, Dênis Fortunato utiliza exemplos práticos para facilitar o entendimento dos assuntos. O foco principal serão os processos de modelagem – uma de suas especialidades -, com destaque para a modelagem plana, traçado de base, pence, entre outros. Ele usará modelos de saia godê dupla e simples e também uma saia jeans para as demonstrações.

Quem é ele:

  • Dênis Geraldo Fortunato Fraga
  • Formado em Design de Moda pela Faculdade de Ciências Econômicas de Divinópolis (FACED), mestre em Desenvolvimento Ambiental
  • Autor do Livro “O Pulo do Gato – Modelagem Industrial Feminina – Método de Planificação do Corpo – Desenvolvimento de Bases”, lançado em 2012

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces