Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

ultrafashion-tecnologias-audaces-360-substituindo-fast-fashion-audaces

06/11/2018

Ultrafashion: como tecnologias para a multissolução Audaces 360 estão substituindo o fast fashion

Para acabar com o problema da superprodução e do excesso de estoque, marcas de pequeno, médio e grande porte estão explorando um novo nicho de mercado: a moda sob demanda. Essa outra forma de produzir ganhou até um nome: o ultrafashion, que gradativamente vem substituindo o fast fashion, tão propagado nos últimos anos.

O objetivo agora é fazer um produto personalizado, em que o cliente tem o poder de influenciar o design da peça por meio de uma participação mais ativa no processo. Se por um lado essa dinâmica ajuda as confecções a oferecerem o modelo certo ao consumidor, por outro ela exige ainda mais rapidez no processo de criação e desenvolvimento. Esse, no entanto, é um obstáculo que pode ser facilmente ultrapassado com o investimento em tecnologias como a multissolução Audaces 360.

Como o conceito ultrafashion funciona na prática

Entre as características do ultrafashion está uma mudança importante no inventário, que deixa de contar com peças prontas para dar espaço a matérias-primas como tecidos e aviamentos. Dessa forma, o consumidor pode montar o seu próprio modelo, sendo que essa peça, exclusiva, começará a ser produzida somente após o modelo ser adquirido – ao contrário do que acontece hoje em dia.

Para as empresas, esse formato ajuda a racionalizar os custos, uma vez que o estoque será composto por produtos com menor valor agregado, o que significa que o investimento será reduzido. Além disso, ele contribui para que todas as peças fabricadas sejam vendidas, evitando o encalhe, que gera gastos e desperdício de material.

Isso sem falar na questão da sustentabilidade, preocupação cada vez maior na indústria da moda. Muito se tem falado acerca de como o descarte de roupas é prejudicial para o meio ambiente e da urgência em encontrar soluções para esse problema.

Apesar de todas essas vantagens, há ainda alguns desafios para as confecções que desejam investir na moda sob demanda. Um deles é o tempo de produção dos modelos, que passa a ser muito menor. O ponto em comum entre as organizações que estão conseguindo bons resultados com o ultrafashion é o investimento em automação.

De que forma a multissolução Audaces 360 facilita a moda ultrafashion

Quando falamos em redução do tempo de produção de uma peça de roupa, automaticamente precisamos pensar em tornar o processo como um todo mais ágil para que o modelo escolhido chegue às mãos do cliente no momento correto.

Alinhada à Indústria 4.0, a multissolução Audaces 360 é a opção perfeita para as confecções alcançarem esse objetivo. A tecnologia da multissolução criada pela Audaces integra todos os processos da cadeia de valor da moda. Além disso, ela possui ferramentas que visam a redução de custos e a aceleração de processos.

A solução da Audaces possibilita a fabricação de peças sob demanda por meio de vários recursos, entre eles a criação em 4D. No Audaces 4D, os modelos são desenvolvidos diretamente no computador e com poucos cliques.

A tecnologia 4DAlize permite a visualização das roupas desde o primeiro momento da criação do modelo. Essa visualização é feita em um manequim tridimensional, o que facilita o aprimoramento das criações. Uma outra vantagem é que cada desenho gera uma ficha técnica automatizada e muito completa, a qual favorece a comunicação entre o estilista e o modelista.

Provador virtual e Audaces Neocut SL: mais agilidade e eficiência nas produções on demand

Outra ferramenta alinhada à tendência cada vez mais mais forte de produzir moda on demand é o Provador Virtual Audaces. Ele baseia-se na utilização de um croqui virtual para a aprovação de modelos, tornando essa etapa mais rápida e eficiente.

Por meio de uma tecnologia inovadora, essa ferramenta da multissolução Audaces 360 possibilita fazer os ajustes necessários ainda em um modelo virtual. Assim, a sua confecção não tem a necessidade de produzir a peça-piloto, o que gera uma economia significativa.

Além disso, a inteligência do Provador Virtual Audaces, que faz parte do Audaces 360, é um produto que se adequa a diversas situações. Ele pode ser usado tanto em ateliês que produzem roupas sob medida quanto em pontos de venda.

Já a máquina de corte automática Audaces Neocut SL agiliza essa etapa da produção, favorecendo a fabricação de peças customizadas. O equipamento oferece qualidade, rapidez e economia na produção de modelos exclusivos, sendo que um dos seus diferenciais é que ele é capaz de cortar uma grande variedade de modelos em tecidos e materiais flexíveis.

Além disso, o sistema avançado de visão computacional da Audaces Neocut SL reconhece automaticamente a aplicação da estampa dentro dos moldes impressos no tecido. Como resultado desse processo, temos uma produção de cortes muito mais eficiente e precisa e quase sem necessidade de intervenção do operador.

Com as ferramentas da multissolução Audaces 360 a sua confecção ganhará eficiência, produtividade, organização e assertividade. Aproveite para saber mais sobre essa e outras tecnologias navegando em nosso site e acessando materiais gratuitos e outros conteúdos em nosso blog.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

tecidos-com-elastano-como-trabalhar-etapas-enfesto-corte-audaces

15/11/2018

Tecidos com elastano: como trabalhar com esse tecido nas etapas de enfesto e corte

Escrito por Audaces

criar-a-moda-tecnologias-industria-4.0-mudando-forma-audaces

14/11/2018

Como as tecnologias da Indústria 4.0 estão mudando a forma de criar a moda no mundo

Escrito por Audaces

13/11/2018

O desenvolvimento de produtos de moda com a metodologia Audaces 360 é muito mais rápido!

Escrito por Audaces