Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

13/02/2017

Mulheres ícones da terceira idade

Por Lucía Andrea,
Designer, antropóloga e empresária de moda

Sempre me perguntei por que é que a juventude é tão apreciada no mundo da moda. Quando assisto desfiles e vejo meninas de 14, 15 anos lá, sendo bombardeadas de flashes e contratos multimilionários, nunca deixo de me perguntar por que é tão “ruim” envelhecer.

Ainda bem que os tempos estão mudando. Cada vez mais quebram-se padrões e paradigmas. E um deles é esse, o da eterna juventude, ainda mais cruel e excludente quando se trata da imagem da mulher. Sempre costumo dizer que a moda funciona como um termômetro daquilo que está acontecendo na sociedade: e é com orgulho que escrevo este texto, mostrando algumas mulheres que continuam sendo ícones de estilo e beleza, embora encontrem-se (realmente) na terceira idade.

Iris Apfel

No auge dos seus 95 anos, Iris é designer de interiores e ícone de estilo e autenticidade. Marca presença pelos seus óculos redondos e gigantes. Já teve uma exposição sobre suas roupas no Metropolitan Museum de New York, um livro publicado sobre seu guarda roupa, chamado de “Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel”, uma coleção de maquiagem da M.A.C., e foi capa da revista “Dazed & Confused”. Isso que chamo de envelhecer bem! Viva a terceira idade!

terceira idade

Iris Apfel. Fonte: movenoticias.com

Carmen Dell’Orefice

Carmen, que foi capa da Vogue aos 15 anos, continua trabalhando como modelo, mesmo com seus atuais 85 anos, tornando-se a modelo a mais tempo em atividade no mercado. Já representou marcas como Vivienne Westwood, Dior e Jean Paul Gaultier. É também atriz, e seu filme mais conhecido chama-se “Sweet Destiny”.

terceira idade

Carmen Dell’Orefice. Fonte: claudia.abril.com

Yasmina Rossi

A francesa Yasmina Rossi, atualmente com 60 anos, já começou sua carreira quebrando padrões. Virou modelo com mais de 20 anos e chegou ao auge apenas aos 45! Seus trabalhos mais relevantes foram nas campanhas da Macy’s e da Marks & Spencers.

terceira idade

Yasmina Rossi. Fonte: pinterest.com

Jacky O’Shaughnessy

Jacky, que já tem mais de 60 anos de idade, muito já fez por mudar os padrões de beleza da moda. Destacou-se por posar SEM RETOQUES para a marca American Apparel.

terceira idade

Jacky O’Shaughnessy, para American Apparel. Fonte: dailyedge.ie

Curiosidade

O fotógrafo Ari Seth Cohen dedica-se a fotografar e retratar a beleza e estilo de pessoas da terceira idade. Vale a pena conferir seu blog, Advanced Style.

Fonte: Universo Retrô

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

14/11/2019

Como fazer o desenvolvimento de coleção de moda com maior eficiência

Escrito por Audaces

custos-de-producao-estrategias-produzir-mais-gastando-menos-audaces

12/11/2019

Custos de produção: 4 estratégias para produzir mais gastando menos

Escrito por Audaces

arrazantty-historia-case-otimizou-tempo-aprovacao-colecoes-audaces

11/11/2019

Conheça a história da Arrazantty, que diminuiu 67% o tempo de desenvolvimento de suas coleções utilizando a multissolução Audaces 360

Escrito por Audaces