Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa
moda-praia-tecnologias-aplicadas-tecidos-audaces

09/01/2019

Tecnologias aplicadas em tecidos utilizados na moda praia

Fabiano Fernandes Reis
Docente da Denim School – Escola de Jeans e na Faculdade Senac Criciúma nas áreas Têxtil e de Vestuário; Mestre em Política Científica e Tecnológica e especialista em Jeans Wear

 

A escolha do tecido certo é essencial para que a roupa tenha uma modelagem perfeita, principalmente na moda praia, que tem certas funcionalidades e propriedades desenvolvidas para cada usuário.

Por isso a moda praia exige constantes inovações e faz uso constante de tecidos inteligentes que tem características e propriedades especiais. Muitos desses tecidos são capazes, por exemplo, de reagir a uma determinada variação de luz, calor e umidade, trazendo benefícios ao usuário.

Tecido com resistência ao cloro

Os tecidos utilizados na moda praia tem que possuir características específicas, como maior resistência e durabilidade em peças que terão contato com a água de piscina, por exemplo.

Pensando nessa necessidade, a empresa Lycra criou o tecido Lycra Xtra Life, que proporciona maior durabilidade aos tecidos confeccionados e que são expostos ao cloro. Com isso, essa inovação em tecido evita aquela aparência de esgarçamento após muitas lavagens.

Segundo o fabricante do fio, as peças que utilizam esta inovação aumentam a sua vida útil, mantendo a forma nova até 10 vezes mais do que peças que contenham elastano sem esse tipo de tratamento.

Proteção UV em tecido para moda praia

Os tecidos com proteção contra raios UV são utilizados comumente na produção de peças para moda praia. Esses tecidos são fabricados com fios especiais feitos à base de dióxido de titânio e, por terem essa característica, eles são capazes de bloquear até 98% da radiação, prevenindo desde queimaduras leves até o câncer de pele.

 

moda-praia-tecnologias-aplicadas-tecidos-audaces-figura1

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

25/03/2019

Como transformar tendências de moda em produtos rentáveis

Escrito por Audaces

07/03/2019

Conheça os 7 pilares da indústria da moda para a gestão da confecção

Escrito por Audaces

25/02/2019

Audaces 4D: Conheça a nova maneira de produzir moda no mundo

Escrito por Audaces