Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

03/10/2013

Sensibilidade Emergente: capacidade de receber estimulações

Dentro do mundo no qual vivemos atualmente, somos uma massa viva apta a receber milhares de informações instantâneas o tempo todo. Nosso cérebro é bombardeado de atualizações contínuas, como se fossemos uma página virtual, onde queremos atualizá-la. Para isso, simplesmente pressionamos a “tecla F5” e a partir desse momento, novas informações são alocadas neste mesmo lugar.

O que podemos dizer hoje, apesar de toda a tecnologia que nos inova, moderniza, recicla, remodela, avisa, comunica e esclarece, é que somos pessoas que conseguimos nos adaptar ao mundo, sem nos bloquear de todas essas informações.

É possível observar que, criamos uma capacidade de receber estimulações, dando ao homem uma tendência inata para se deixar levar, que procede ou resulta em um inconsciente coletivo. O nome da expressão utilizada para esta capacidade de receber estimulações e estar sempre crescente é sensibilidade emergente.

A partir destes estudos, é possível observar que, somos uma população movida e comunicada a partir de conexões via internet, onde o tecnológico virtual está versus a realidade.
A realidade atual vem trazendo as novas gerações este escapismo, onde mostra a sociedade que é possível ser uma pessoa qualquer neste mundo, é possível ter outra vida, é possível ter escape emocional e físico do casulo, sem riscos. O escape está relacionado à diversão, entretenimento como games, os espaços coloridos, isto está tudo baseado em uma segunda vida.

Por Antonela Riboli
Estudante de moda e colaboradora da Audaces

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces