Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

13/08/2019

Sala de corte 4.0: planeje e controle a sua produção com mais assertividade

Os ganhos em eficiência proporcionados pela Indústria 4.0 estão revolucionando processos produtivos em praticamente todos os setores industriais ao redor do mundo. Equipamentos integrados e inteligentes, automação e gerenciamento preciso de dados também são aplicados na produção de moda, reforçando a qualidade fabril das empresas. Portanto, uma sala de corte 4.0 é estratégica para a agilidade e inovação no seu negócio, fatores cruciais dentro desse mercado altamente criativo e competitivo.

Uma solução fundamental para a implementação da sala de corte 4.0 é hoje disponibilizada pela Audaces. Trata-se do Intelligent Cutting Flow. Sua função é integrar pessoas, processos e equipamentos de modo a assegurar o planejamento, a gestão e o controle de enfestos e cortes. Tudo de forma digital, facilitando a checagem de dados e a tomada de decisões assertivas.

Como o Audaces ICF contribui para a eficiência da sala de corte 4.0

Após receber os pedidos de produção, o gestor pode programar por meio do Audaces ICF todas as etapas produtivas, do enfesto à etiquetagem. Dessa forma, no sistema, o gestor pode definir quantidades de camadas, cortes e tecidos necessários para a obtenção das peças.

A interface do sistema da Audaces apresenta o consumo previsto dos materiais — informação útil à gestão de insumos e estoques — além do tempo necessário para a finalização do corte.

O sistema Intelligent Cutting Flow ainda monitora e emite notificações em tempo real sobre qualquer desacordo entre o planejado e o produzido. Assim, é possível corrigir os desvios e evitar retrabalho e desperdício de materiais.

Incidências que prejudiquem a produtividade são computadas e podem ser analisadas em relatórios periódicos. Por exemplo: se a enfestadeira fica várias vezes com a mesa cheia, impedindo o operador de trabalhar, o gerente obtém dados precisos para evitar ociosidade e otimizar sua produção.

De maneira ágil e automática, o sistema da Audaces também estabelece um plano inicial de corte visando o melhor aproveitamento do tecido. Esse planejamento pode ser ajustado, caso necessário.

Vantagens de trabalhar com uma sala de corte 4.0

Confira as vantagens que a sua empresa poderá obter ao implementar a solução Audaces ICF, que torna acessível implementar uma sala de corte 4.0:

  • Integração inteligente de todos os equipamentos na sala de corte;
  • Visão global e acompanhamento da produção em tempo real;
  • Segurança e assertividade na gestão de enfestos, cortes e etiquetagem;
  • Inserção de comandos para uma produção automatizada e eficiente;
  • Interface digital que apresenta todas as informações pertinentes da produção;
  • Solução imediata para situações que possam gerar perda de produtividade;
  • Planos de cortes e encaixes que dispensam cálculos manuais;
  • Circulação de informação digital, sem necessidade de fichas técnicas impressas.

Benefícios em todas as etapas da produção de moda

Adotar a tecnologia da solução Audaces ICF traz benefícios para todas as etapas de produção da sua empresa. Os ganhos principais são percebidos no enfesto, corte, etiquetagem e na separação dos produtos de moda.

Confira na prática como a sua empresa poderá beneficiar-se dessa tecnologia:

1. Enfesto e corte

O sistema da Audaces exporta para a enfestadeira informações como ordem de prioridade, rolos a serem utilizados, rolos com defeito e pontos de emenda.

Assim, pela interface da Audaces ICF, o gestor pode trabalhar com dados referentes à coleção das peças, para qual cliente elas são destinadas, além de visualizar os projetos conforme material, modelos, nomes e data de criação.

O gestor também pode checar parâmetros de largura, comprimento, gramatura e quantidade de folhas para essa etapa da produção.

A solução permite a inserção de dados de especificação para peças P, M, G e GG. Todas essas informações se relacionam sistematicamente na sala de corte 4.0 e podem ser configuradas em computadores ou monitores touch screen acoplados aos equipamentos.

2. Etiquetagem e separação

Monitores com recursos de zoom in e zoom out permitem a visualização exata de todos os componentes cortados na sala de corte e sua disposição no tecido. Dessa forma, a solução Audaces ICF entrega ao usuário a identificação precisa das peças e os dados técnicos de cada uma delas, tais como nome do molde, tamanho, lote, cliente, variantes e acabamentos.

Depois, com um simples comando, as etiquetas são impressas rapidamente na saída da máquina de corte e coladas diretamente no tecido cortado, eliminando a etapa da plotagem.

A digitalização e a automação do processo evitam erros humanos nessa etapa. Tal sistema de etiquetagem garante segurança e eficiência na separação e no envio dos lotes para as etapas posteriores ao corte, bem como ganhos em aproveitamento de tempo e performance.

Gostou deste conteúdo? Então confira mais informações sobre o Audaces ICF na página do produto e aproveite para conferir outros conteúdos do mundo da moda em nosso blog.

 

Uma resposta para “Sala de corte 4.0: planeje e controle a sua produção com mais assertividade”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

modelagem-e-costura-novo-podcast-apresenta-influenciadora-digital-audaces

20/09/2019

Novo podcast apresenta influenciadora digital que ensina modelagem e costura

Escrito por Audaces

desenvolvimento-de-colecao-de-moda-estrategias-acertar-audaces

19/09/2019

3 estratégias para acertar no desenvolvimento de coleção de moda

Escrito por Audaces

17/09/2019

Gestão de moda: 7 cases de sucesso para se inspirar

Escrito por Audaces