Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

19/01/2017

A evolução das roupas para gestantes

Por Vania Alves,

A moda gestante está cada dia ganhando mais espaço nos armários das futuras mamães, mas diferente de antigamente as roupas para gestantes já não se parecem mais com sacos de pano com amarrações nem muito menos uma roupa para plus size – apesar de confortáveis, mais soltas e fluidas, elas não favoreciam em nada as novas formas da mamãe. Um exemplo é a imagem abaixo:

Antigamente, peças como vestido com amarrações abaixo do busto, bata larga e legging eram as principais opções de roupas para gestantes. Hoje em dia elas preferem os vestidos modernos e as calças que destacam as curvas e deixam o bebê bem confortável e a mamãe cheia de estilo, pois tais peças ganharam formas, cores e design, seguindo a tendência e criando moda.

Os pontos fortes destas transformações estão na modelagem e nos tecidos desenvolvidos ultimamente pelas indústrias têxteis, onde se consegue, através de uma modelagem bem elaborada, uma roupa justa e flexível. Por meio também do tipo de tecido utilizado, moldando apenas a barriga e deixando a mulher gestante sensual, não necessitando mais usar roupas amplas na gestação.

Com a utilização da engenharia de modelagem hoje se consegue produzir uma roupa com o biótipo da gestante, moldando o local da barriga e criando volume no molde apenas nesta região e mesmo assim tento toda uma flexibilidade em outras regiões do corpo que a mulher precisa durante este período. Veja nas imagens abaixo a evolução destas indumentárias, como elas são nos dias atuais.

A evolução das roupas para gestantes

A evolução das roupas para gestantes

A evolução das roupas para gestantes

A evolução das roupas para gestantes é e foi fundamental para o conforto e o estilo da grávida. As calças e os shorts com ajustes na barriga garantem o bem-estar e a harmonia com a moda. Além disso, muitas destas peças a mulher gestante pode utilizar mesmo depois da gravidez, não sendo mais confundido com outros seguimentos de moda como o plus size. A modelagem da roupas para gestantes atualmente é especifica para o biótipo da mesma.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

macchine taglio tessuti

04/05/2020

6 Benefícios de uma Sala de Corte Automatizada

Escrito por Audaces

24/04/2020

Modelista: Entenda o que faz e sua atuação no mercado

Escrito por Audaces

19/04/2020

Como a digitalização de moldes pode melhorar sua produção

Escrito por Audaces