Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

20/02/2019

Quer aumentar a lucratividade da sua coleção? Veja como a tecnologia pode ajudar

O futuro para as confecções já chegou. Com a velocidade imposta pelo novo formato social, ditado pela tecnologia, os consumidores se transformaram. Shantanu Narayen, CEO da Adobe, afirmou durante o Adobe Summit 2018, em Las Vegas, que todos os negócios hoje precisam ter como base criar experiências para os seus usuários. Na indústria da moda, essa necessidade não é diferente. Para uma coleção obter sucesso de vendas e consequentemente, um lucro admirável, a empresa precisa focar no consumidor.

A análise “Retail in the Age of the Empowered Consumer”, publicada pela empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International em 2018, apresentou um novo tipo de comprador: o consumidor empoderado. De acordo com o estudo, os consumidores estão se fazendo ouvir nas redes sociais, expondo suas opiniões e cobrando as marcas das quais são clientes quando eles se sentem insatisfeitos. Portanto, é preciso planejar com cuidado cada passo antes de dar início a produção de sua coleção. Afinal, consumidor satisfeito é também sinônimo de lucro.

Fatores que aumentam a lucratividade de uma empresa de moda

Atender a demanda de clientes exigentes e criar um produto de qualidade em pouco tempo é uma equação difícil de ser realizada a cada nova coleção. Mas essa conta precisa ser resolvida se o seu objetivo for a lucratividade. Dariane Reis Fraga Castanheira, especialista em crédito, afirmou em entrevista à Revista Exame que o planejamento é fundamental para que uma empresa consiga obter bons resultados.

“Planejar significa decidir antecipadamente, ou seja, escolher o que é melhor para a empresa antes de colocar uma certa decisão em prática. Isso possibilita ter uma visão prévia do que poderá acontecer e, se for o caso, alterar as ações para que a empresa cumpra seus objetivos”, destacou. Isso se encaixa perfeitamente ao processo de criação, desenvolvimento e venda de uma coleção de moda.

O planejamento de uma coleção envolve muitos setores distintos. Afinal, a Indústria da Moda é complexa e depende de outras indústrias. Portanto, para o nosso colunista e especialista em Jeans Wear, Fabiano Fernandes Reis, é preciso idealizar o produto final pensando na obtenção da matéria-prima, passando pela criação, pelo desenvolvimento, pela produção e chegando, finalmente, até a venda do produto.

Com isso podemos destacar que entre os fatores determinantes para a lucratividade estão: a criação de um produto que atenda aos anseios do público-alvo; que esse produto seja minuciosamente planejado e, consequentemente, que esse planejamento resulte em redução de custos com a produção. Afinal, economia gera lucro. E para se ter lucro é preciso vender.

No mais novo whitepaper produzido pela Audaces, abordamos justamente as etapas que devem ser seguidas para maximizar os resultados das vendas de uma coleção.

Tecnologia à favor da lucratividade

Vender é um dos maiores desafios de qualquer negócio. Mas, segundo Ricardo Ramos, Diretor de Negócios Estratégicos na Audaces, no setor de moda a venda inicia na produção. “É preciso ter uma equipe em sintonia, matéria-prima de qualidade, um produto que atenda à expectativa do cliente e, claro, ferramentas que proporcionem agilidade e redução de custos” explica.

Investir no seu negócio é uma boa estratégia para alavancar as vendas e consequentemente a lucratividade. No material gratuito da Audaces é possível compreender como a redução dos custos é determinante para o atingimento de bons resultados e como o investimento em sistemas de automação podem auxiliar nesse quesito.

É justamente neste ponto que as soluções tecnológicas da Audaces entram. Através de mecanismos como a multissolução Audaces 360 e o sistema Audaces Isa, é possível ter uma visão geral e completa da sua produção, prever riscos, evitar gastos extras e agilizar todos os processos.

O whitepaper “Maximizando resultados da venda de uma coleção” traz em detalhes todos os benefícios de incluir a multissolução Audaces 360 como aliada da sua empresa. Em resumo, com o Audaces 360 o estilista consegue visualizar a coleção em 4D e testar quais tecidos são os mais indicados para uma determinada coleção e até avaliar o custo de produção de cada peça. Isso reduz significativamente o tempo dedicado a cada etapa que antecede a entrega do produto final.

Com a novidade do Audaces Isa, que integra também o Audaces 360, as vantagens do uso da tecnologia se multiplicam. Isso porque as funções desse sistema tem o objetivo de manter todas as áreas da empresa focadas nos processos de desenvolvimento, resultando em maior assertividade e lucro para cada nova coleção. O Isa oferece um monitoramento total dos processos e integra com agilidade todos os setores de uma empresa de moda.

Essa automatização contribui para a antecipação de riscos e agiliza a tomada de decisão. Além disso, evita os chamados custos invisíveis, que aparecem sempre que há um retrabalho durante o processo de produção de uma coleção.

Se você precisa de uma solução eficiente para se sentir seguro na busca pela lucratividade, não deixe de baixar o nosso whitepaper! Informe-se e leve a tecnologia para o seu negócio.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/09/2019

5 dicas para evitar o tecido tensionado na sua produção

Escrito por Audaces

maquina-de-cortar-tecido-como-escolher-sua-audaces

10/09/2019

Máquina de cortar tecido: como escolher a sua

Escrito por Audaces

criacao-de-moda-desenho-tecnico-aprovacao-colecao-audaces

06/09/2019

Criação de moda: do desenho técnico à aprovação da sua coleção

Escrito por Audaces