Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

producao-360-produzir-roupas-que-vendam-mais-audaces

18/10/2018

Produção 360: veja como produzir roupas que vendam mais

O tempo é um fator determinante para o sucesso das empresas do setor da moda. Com o avanço do conceito de fast fashion e o surgimento de um novo perfil de consumidor, mais imediatista e exigente, não é mais possível manter os prazos do passado para produzir uma peça de roupa. Afinal, de nada adianta fabricar o modelo perfeito se ele não chegar às vitrines no momento exato em que as pessoas estão dispostas a comprar.

Adequar-se a essas transformações passa necessariamente pela produção 360. Você sabe o que isso significa? Basicamente, estamos falando de integrar todas as etapas do processo produtivo, pensando não apenas na etapa de desenvolvimento, mas também no planejamento e na criação. Tudo isso com o objetivo de garantir eficiência, redução de custos e rentabilidade para as confecções.

Como a produção 360 ajuda as confecções a serem mais eficientes e produtivas

Até pouco tempo, para produzir uma peça de roupa como uma calça jeans, por exemplo, as confecções levavam entre 45 e 60 dias. Durante muitos anos esse prazo foi considerado conveniente, pois aliava as necessidades do mercado com a capacidade da indústria de produzir.

A evolução do setor da moda, no entanto, tem obrigado as fabricantes a reverem os seus ritmos de entrega. Agora, esse ritmo precisa ser mais ágil e ir direto ao ponto. Perder o timing de lançamento de uma coleção significa ter itens encalhados, que geram excesso de estoque, aumento de custos e perda de rentabilidade.

Diante dos desafios de manter uma confecção no mercado, muitos empresários se perguntam como poderiam tornar seus processos mais eficientes, ganhar tempo e ao mesmo tempo melhorar a qualidade dos produtos oferecidos nos pontos de venda. Para responder a questões como essas, promovemos, em parceria com o especialista do segmento de moda Eduardo Cristian, o webinar “Produção 360: Veja como produzir roupas que vendam mais”.

Segundo o empresário e especialista, para que as organizações ligadas ao segmento têxtil garantam resultados melhores é preciso reavaliar toda uma cultura industrial. Essa cultura precisa deixar de ser essencialmente focada no produto e dar uma maior atenção ao processo produtivo. Na visão do especialista, a forma de fazer é tão ou mais importante que o item em si.

Outro ponto que será abordado por Cristian é a importância da cadeia de desenvolvimento no setor da moda. Fazer visitas técnicas nas empresas terceirizadas é uma das práticas que ajudam a entender quem são os seus parceiros e em quanto tempo eles conseguem entregar o que você precisa.

Não podemos esquecer que muitos problemas acontecem exatamente por conta de uma negociação mal feita, com fornecedores que não conseguem atender às datas acordadas, afetando todo o ciclo de produção de uma empresa.

Descubra como reduzir o tempo de produção investindo na automação dos processos da produção 360

A tecnologia aliada à produção 360 também estará na pauta da conversa. Um exemplo dessa aplicação é dado pela multissolução Audaces 360. O produto completo que oferecemos ao mercado integra todas as etapas do ciclo de produção de moda, desde o momento em que a peça é pensada até a finalização dos modelos.

Com isso, os sistemas que fazem parte do Audaces 360 garantem redução de custos, otimização dos processos e tornam a comunicação entre as equipes mais efetiva.

Os participantes do webinar poderão conferir, ainda, como uma mesa de corte automatizado pode contribuir para o aumento de produção ao mesmo tempo em que garante a melhora da qualidade dos produtos. Segundo Cristian, a produtividade chega a ser 20% maior no caso dos tecidos mais finos. Se falarmos de uma produção de 10 mil peças mensais, isso significa um aumento produtivo de 2 mil peças/mês.

Você vai descobrir como a automação das fases de modelagem e encaixe facilita o dia a dia das confecções. O ganho de tempo e, consequentemente, de produtividade quando os processos contam com tecnologia embarcada é bastante significativo.

Na fase do encaixe, por exemplo, o trabalho pode ser reduzido de 4 horas para apenas 15 minutos. Além disso, o desperdício de matéria-prima é nulo, uma vez que a máquina responsável pelo corte dos tecidos consegue ter um nível de precisão impossível de atingir quando falamos em um processo manual.

Ficou interessado em saber como a produção 360 pode tornar sua confecção mais produtiva e eficiente? Então acesse nosso webinar, que é gratuito! Garanta já a sua vaga neste link ou clicando na imagem abaixo.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces