Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

10/01/2019

Planeje e gerencie sua coleção com o novo Audaces Isa

A maneira como criamos, produzimos e consumimos moda não é mais a mesma. Para sobreviver nessa verdadeira revolução dos hábitos de consumo, potencializada em grande parte pelas redes sociais, a indústria teve que se reinventar.

Agora, o seu consumidor alvo vê o Instagram, por exemplo, espera que a peça esteja disponível para a compra imediatamente. A venda pode ser realizada na loja física ou virtual ou na própria timeline, ao alcance de um clique e com entrega para, no máximo, três dias. Nesse contexto, perder tempo é perder mercado para as empresas concorrentes.

Gerenciamento de processos com maior eficiência

Mas como resolver a equação produtividade versus tempo na indústria da moda? Como reduzir de forma satisfatória, o tempo de coleção? Para começar, há um entrave no processo que envolve a Criação – área estratégica que forma um tripé juntamente com prazos e custos.

Em um mercado em que o objetivo principal é equilibrar criatividade com agilidade e redução de custos, só terá vantagem competitiva e, consequentemente, melhores resultados no negócio, quem conseguir gerenciar processos com eficiência e transformar a teoria em prática.

É justamente aí que entram inovações tecnológicas como o Audaces Isa, um gerenciador de coleções desenvolvido a partir das experiências das equipes de Criação/Estilo e Desenvolvimento. A nova ferramenta proporciona visão sistêmica e acompanhamento de todas as etapas do processo, desde o planejamento até a execução.

Além de monitoramento com informações em tempo real, que facilitam a tomada de decisão e otimizam toda a cadeia interna, o gerenciador possui interface simples e muito visual, proporcionando uma visão geral de todas as fases do procedimento – da criação à finalização das peças.

De acordo com Patricia Ferrari, líder de produtos da Audaces, a Isa facilita o trabalho das equipes atuando em frentes como monitoramento total e integração. “No monitoramento, uma das principais funcionalidades é a possibilidade de acompanhar a execução da estratégia que foi definida para a coleção. O gestor não precisa esperar pela reunião de aprovação para corrigir uma possível falha”, explica.

Quanto à integração, Patricia destaca a conexão entre as pessoas que trabalham em uma coleção: “Normalmente, cada área atua como uma célula autônoma. Com a ferramenta, todos da equipe conseguem acompanhar as etapas ao mesmo tempo. Essa função de conectar as pessoas traz engajamento e ganho de produtividade”.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

sistema-para-confeccao-moda-como-funciona-pratica-audaces

17/10/2019

Sistema para confecção de moda: como funciona na prática

Escrito por Audaces

mundo-da-moda-costura-modelagem-historia-luana-boeira-audaces

16/10/2019

Da costura à modelagem: conheça a história de Luana Boeira no mundo da moda

Escrito por Audaces

como-criar-uma-colecao-de-moda-tendo-pre-custo-desde-inicio-audaces

15/10/2019

Como criar uma coleção de moda tendo o pré-custo desde o início

Escrito por Audaces