Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

25/09/2018

Planeje e execute a sua coleção com eficiência: Conheça o novo Gerenciador de Coleções, o Audaces Isa!

Colocar uma nova coleção no mercado é um desafio para as confecções. O processo de criação e de desenvolvimento envolve o trabalho de profissionais de diferentes áreas e inúmeras etapas até que o produto esteja finalmente pronto para chegar ao consumidor. Sendo assim, ter uma visão sistêmica de todo esse processo nas fases de criação e de desenvolvimento é essencial para garantir a lucratividade de uma coleção.

Você já parou para pensar como essas tarefas são conduzidas na sua empresa? Os gestores, por exemplo, sabem dizer exatamente o status de cada modelo quando questionados sobre isso? Essa é uma das perguntas que o novo Gerenciador de Coleções, o Audaces Isa, ajuda a responder. A solução permite um planejamento e um gerenciamento muito mais assertivos porque fornece informações atualizadas e precisas sobre o andamento de cada etapa.

Veja como o Audaces Isa ajuda a melhorar a eficiência das confecções

Quantas vezes, no momento de tirar as fotografias para o catálogo de uma nova coleção, as peças ainda não estão prontas e ninguém consegue dizer com exatidão em que momento da criação/desenvolvimento elas se encontram?

Que confecção nunca vivenciou a experiência de ter dois estilistas trabalhando em modelos iguais ou muito parecidos? E o pior dessa forma de produzir é que é muito comum que esses problemas sejam identificados apenas na reunião de aprovação da coleção. Esse diagnóstico tardio gera gastos desnecessários e desperdício para as empresas.

Sempre que há retrabalho, perda de tempo da equipe ou despesa adicional de matéria-prima nós temos os chamados custos invisíveis. Normalmente, como eles já são considerados rotinas de trabalho, passam despercebidos na análise de melhoria de processos e redução de custos possíveis de serem feitos pelas confecções.

Já com o Isa – Gerenciador de Coleções Audaces isso não acontece, porque o gestor passa a ter uma visão geral do andamento do processo produtivo. A partir de uma interface simples, o sistema mostra todas as etapas da nova coleção, que passam a ser acompanhadas por todos os gestores da empresa em tempo real.

Essa característica inovadora do Audaces Isa contribui para a antecipação de riscos e agiliza a tomada de decisão. Utilizando essa solução, os gestores conseguem ver rapidamente se há atrasos em relação à data de lançamento dos produtos e, com isso, planejar ações corretivas, como o redimensionamento da coleção.

O Audaces Isa é uma ferramenta do Audaces 360 e foi criado com o objetivo de conectar todas as aplicações dessa tecnologia, aumentando ainda mais a eficiência da multissolução da Audaces.

Como funciona o Audaces Isa na prática

Além de oferecer informações valiosas para os gestores de produtos e suas equipes, o Audaces Isa também é muito fácil de ser utilizado. No início de cada coleção, o responsável pelo projeto insere dados como início e fim dos trabalhos, quantos itens terão que ser desenvolvidos, quanto a empresa quer gastar e quanto pretende faturar.

Com base no que foi fornecido inicialmente e conforme os arquivos forem sendo inseridos na plataforma, o sistema informa se está tudo dentro do planejado ou se há problemas com atrasos ou gastos em excesso. O Audaces Isa também ajuda a visualizar quanto cada linha representa da coleção.

Vamos supor que você tenha definido que a sua linha básica não deve ultrapassar 5% das peças produzidas. Com o sistema que faz parte da multissolução Audaces 360, você enxerga rapidamente como está essa evolução e consegue remanejar a criação dos modelos.

Outra funcionalidade importante do Audaces Isa é que ele mantém o histórico dos trabalhos realizados. Ou seja, quando você for criar uma nova coleção. Poderá basear-se nas coleções anteriores, podendo inclusive reaproveitar as modelagens já realizadas e aprovadas anteriormente.

Além de tudo isso, os recursos oferecidos pela ferramenta ajudam a melhorar a comunicação entre os diferentes setores da confecção. Os reflexos são percebidos também no engajamento da equipe, já que cada profissional saberá exatamente como está o andamento do trabalho. A estratégia da coleção.

Com a nova solução da Audaces, a sua empresa ganhará em organização, gerenciamento e assertividade. Aproveite para conhecer outras características do Audaces 360.

 


.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

31/12/2019

Gradação: exemplos de como a tecnologia pode ajudar nesse trabalho

Escrito por Audaces

26/12/2019

Enfestos: 3 tecnologias para obter alto desempenho e qualidade

Escrito por Audaces

24/12/2019

Como conseguir maior velocidade no corte de tecidos

Escrito por Audaces