Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

13/11/2018

O desenvolvimento de produtos de moda com a metodologia Audaces 360 é muito mais rápido!

A tecnológica ítalo-brasileira Audaces afirma que o ciclo tradicional de desenvolvimento de produto é muito lento e propõe uma nova forma de fazer moda. Muitas empresas já entenderam isso e têm conquistado melhores resultados, com vendas mais lucrativas, pois captam o que os consumidores querem comprar e produzem antes dos demais competidores.

Para isso, o desenvolvimento dos produtos deve acontecer em dias e não mais em semanas ou meses. Isso é possível com a metodologia Audaces 360 e com equipamentos produzidos pela empresa e voltados para a indústria da moda.

Como a metodologia Audaces 360 está revolucionando a indústria da moda

A maioria das empresas definiu que precisa acelerar o desenvolvimento de seus produtos, mas continua procurando soluções que possam ajudar a atingir esse objetivo, já que o modelo tradicional de desenvolvimento é muito lento.

Nesse modelo, um estilista faz um desenho – que pode ser no papel ou em algum software de design – e alguém o interpreta e especifica materiais para que, em um próximo passo, um modelista crie a modelagem usando um CAD 2D ou desenho manual.

Depois dessas etapas, o modelo ainda segue para que seja confeccionada uma peça-piloto, a qual pode ser real ou em um avatar em algum software 3D. Somente após percorrer todo esse caminho é que o estilista poderá visualizar o que ele imaginou na sua mente no momento da inspiração.

Infelizmente, em todo esse processo, já podem ter passado alguns dias ou algumas semanas, dependendo do método e da agilidade de cada empresa.

Inconformada com isso, a Audaces trabalhou nos últimos 6 anos para lançar, em 2018, uma tecnologia revolucionária, que pretende mudar a forma como as pessoas fazem moda no mundo: a tecnologia 4DAlize.

Neste mundo novo, o estilista imagina um look e, utilizando a plataforma Audaces 360, pode criá-lo em 4D. Se ele gostar do que vê, com apenas um clique, o sistema gera uma pré-modelagem. Com isso, o estilista já pode ter o pré-custo da peça através da metodologia Audaces 360.

Aí sim: se o estilista gostou do que viu e o custo estiver dentro do target definido, o modelo é aprovado e segue para o modelista, que concluirá a modelagem com seus detalhes de acabamento de costura, graduação dos tamanhos, etc.

Se o Audaces 360 estiver conectado ao ERP da empresa, o trabalho ficará ainda mais rápido, com mais detalhes e informações prontas para as outras etapas.

Enquanto isso, também através da metodologia Audaces 360, o gestor que fez o planejamento da coleção poderá acompanhar a execução do seu time em todas as fases do desenvolvimento de produto, garantindo as entregas nos prazos fixados.

Com precisão e velocidade, os modelos têm entrada no ERP da empresa e seguem para a produção, no mesmo conceito, executando o corte na sala de corte 4.0 da Audaces.

Pela primeira vez na história, o estilista tem nas suas mãos o poder da realização das suas ideias. Alguns poderiam chamar esta de a solução da Indústria 4.0 para a área de desenvolvimento de produto, enquanto outros poderiam dizer que é simplesmente a maneira mais natural de criar uma nova peça de roupa, pois segue o fluxo da criatividade humana.

Seja como for, para a Audaces e para os seus clientes, o que realmente importa é a facilidade de utilização das ferramentas na metodologia Audaces 360 – e a resposta que todas as empresas de moda procuravam para os seus departamentos de criação.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces