Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

26/12/2014

O denim reformulado

Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda

As marcas estão sem reinventando e reinterpretando alguns clássicos. Umas das apostas da marca Amapô para o inverno 2015 foi o diferente uso do tradicional denim. Ele aparece de diversas formas nesta coleção, sem lavagem e com um patchwork nas peças abaixo. Uma forma muito bacana de trabalhar com o material.

 

 

A próxima imagem mostra ainda mais inovações. A primeira mostra uma nova técnica de lavandeira, onde se faz listras ao longo de todo o tecido, com cores diferentes; a imagem seguinte, mais interessante ainda, o jeans com estampa de onça; e a terceira traz uma imitação de jacquard bem interessante também.

 

 

 

 

Os próximos modelos também são bem diferentes. O primeiro com mistura de lavagens e patchwork; o segundo são módulos diferentes com lavagens diferentes formando formas geométricas e o último usa a mesma técnica das listras já descrita.

 

 

 

 

Interessante né, um material usado há tempo, que faz parte do nosso guarda-roupa diariamente, sendo usado de maneiras tão atuais e diferentes. Sendo assim, a pesquisa, os testes, os experimentos e a busca por inovação são chaves para a criação de coleções autorais, com valor agregado e diferente das demais marcas. Então, é como eu sempre defendo em meus posts, muita e muita pesquisa no desenvolvimento de coleções de moda.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces