Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

29/08/2013

Montagem do bolso faca dianteiro de calça de alfaiataria feminina

No primeiro post desta série – Calça de alfaiataria feminina: como fazer – ensinamos montar o bolso traseiro na peça. No texto de hoje, vamos ensinar a fazer a montagem do bolso faca dianteiro. Ao final da série, teremos demonstrado o passo a passo de uma calça de alfaiataria feminina.

Passo 11 – O bolso faca dianteiro é formado por quatro peças cortadas em pares: espelho do bolso, forro inferior, forro superior e limpeza. Costure com a máquina overloque a parte inferior do espelho do bolso e da limpeza.

Passo 12 – Para a montagem do bolso faca dianteiro da calça de alfaiataria, comece posicionando o espelho do bolso sobre o forro inferior. Costure com a máquina reta sobre a costura de overloque.

Passo 13 – Posicione a limpeza sobre o forro superior. Costure com a máquina reta sobre a costura de overloque.
 

Passo 14 – Alfinete a peça da frente da calça com a peça da limpeza e forro superior, costurando com um centímetro sobre a parte da boca do bolso.

Passo 15 – Depois de realizar a costura anterior, tombe a margem de costura para debaixo da limpeza. Costure rente a costura anterior, prendendo a margem de costura e a limpeza. Este processo faz com que a limpeza não apareça para fora do bolso e é chamado de “rebater a costura”.

Passo 16 – Passe a boca do bolso com o ferro e faça um pesponto a 0,5 cm da borda.

Passo 17 – Prenda o forro inferior junto ao forro superior utilizando alfinetes. Alfinete também a parte frontal da calça, segurando o bolso na posição correta.

 

 

 

 

 

 

Passo 18 – Costure a parte inferior dos forros com uma costura de 1 cm. Para dar acabamento costure a borda com a máquina overloque.

Passo 19 – Para finalizar a montagem do bolso faca dianteiro na peça, costure a parte superior e lateral do bolso a 0,5 cm da borda, prendendo com a frente. Esta costura serve apenas para segurar o bolso na posição correta.

Por Bruna Pacheco
Prof. da Universidade Feevale e proprietária da Black Label Consultoria

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces