Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

03/09/2019

Moldes digitais: como digitalizar o seu acervo com rapidez

O mercado da moda é extremamente dinâmico, inovador e revolucionário. A evolução precisa ser contínua e adaptar-se às exigências do mercado é essencial. Moldes digitais já fazem parte da vida dos modelistas, mas com a solução Digiflash é possível digitalizar todo o acervo de moldes com o qual se trabalhou anteriormente com rapidez e precisão utilizando soluções desenvolvidas pela Audaces.

Trazer essa tecnologia para o dia a dia da moda apresenta inúmeras vantagens. Com os moldes digitais, ganha-se em agilidade, eficiência e qualidade. Afinal, com a modelagem digital, é possível produzir peças com maior precisão, praticidade, menos custos e garantir o acervo intacto e em segurança, tudo acessível com apenas um clique.

Como transformar seu acervo de moldes em papel, em moldes digitais

O cenário de alta competitividade da indústria têxtil e do vestuário faz com que seja primordial aliar tecnologia à criatividade. Não adianta ter as melhores criações sem agilidade, eficiência, qualidade e sustentabilidade agregados nesse processo. Por isso, muitas confecções e modelistas apostam nas vantagens dos moldes digitais.

Essa solução garante maior rapidez na produção de moda, já que não é necessário mais usar os moldes em papel para traçar e cortar os tecidos. A modelagem no computador reduz custos e garante maior precisão através de sistemas específicos para essa função.

Todavia, é importante reforçar que o acervo e os moldes que já estão em papel não serão perdidos nessa migração para os moldes digitais. Com o uso de uma máquina fotográfica e de sistemas desenvolvidos pela Audaces, é possível digitalizar os moldes, com as medidas exatas, os formatos e até as marcações internas.

Além disso, seguindo nossas orientações, todo esse processo de digitalização é rápido e simples. O resultado final são moldes perfeitos, digitalizados com precisão e qualidade. Assim, o seu acervo pode ser utilizado na criação de novos modelos, e sua marca ganha em velocidade e eficiência.

A Audaces conta com duas soluções para transformar os recortes e desenhos no papel em moldes digitais: Audaces Digiflash e Digiflash XT.

Importante reforçar que esses dois produtos resultam em processos ágeis, precisos e são soluções intuitivas, que não necessitam de um operador especial para a função, com a digitalização de moldes podendo ser desempenhada por qualquer profissional da equipe.

Saiba um mais sobre as soluções Audaces para a digitalização de moldes

Você quer entrar na era digital da moda, mas não quer deixar para trás todo o trabalho que desenvolveu até aqui com o método tradicional? Então confira as nossa soluções para a digitalização de moldes e veja qual se encaixa melhor nas necessidades da sua marca:

1. Audaces Digiflash

O Audaces Digiflash permite transformar todos os moldes de papel de um modelo em moldes digitais, com precisão e rapidez. Utilizando essa solução, você consegue transformar os moldes em papel em bases no computador, as quais podem ser modificadas sem perder o modelo inicial. Tudo isso apenas com um clique, através de uma fotografia digital.

O processo de digitalização é simples, rápido e preciso. Primeiro é necessário posicionar os moldes e marcadores no quadro digitalizador. Fixe as peças no quadro com ímãs, que devem estar a uma distância de meio centímetro em relação às bordas.

Outro ponto importante na digitalização é que os moldes precisam ter uma distância de um centímetro do gabarito do quadro e também entre si. Não se deve deixar nenhuma parte do molde solta do quadro, para evitar sombra na fotografia.

As marcações internas, como piques para bolsos, serão detectadas com uso de marcadores, conforme manual de instrução. Os moldes quadrados e retangulares, por sua vez, serão desenhados na tela. Já os moldes simétricos devem ser digitalizados dobrados.

Para que você consiga uma fotografia correta, a resolução mínima da foto deve ser de cinco megapixels. Enquadre todo o quadro digitalizador, sem interferência de nenhum objeto e sem uso de zoom. O flash deve sempre ser acionado.

Depois de ter feito as fotos, baixe as imagens no computador e abra os registros no software Digiflash. Estão prontos os seus moldes digitais, que podem ser usados como bases para novos modelos e que garantem maior agilidade e precisão da produção de moda da sua confecção!

2. Digiflash XT

Outra solução da Audaces para ter moldes digitais é a mesa digitalizadora de moldes Audaces Digiflash XT, que é composta por software, sistema inteligente de digitalização e câmera fotográfica digital profissional e de alta qualidade, com lente especial. Esse combo traz ferramentas simples e intuitivas para que a sua empresa tenha moldes digitais de maneira ainda mais fácil, rápida e precisa.

Para digitalizar o seu acervo, os moldes em papel devem ser posicionados na mesa. Em seguida, eles já podem ser visualizados no sistema através da conexão com a câmera.

Essa tecnologia do Audaces Digiflash XT permite detectar automaticamente diversos detalhes e elementos dos moldes, como sentido do fio, piques internos e no contorno. Ou seja, a nossa solução é muito mais precisa e inteligente do que um scanner comum. A captura da imagem e dos moldes é obtida com um simples clique no sistema.

O Audaces Digiflash XT traz ainda inovação com a ferramenta que permite a digitalização de moldes grandes, como os utilizados nas indústrias de estofados e na confecção de vestidos de festa.

Outro ponto importante é que, com o sistema inteligente de digitalização, qualquer profissional da equipe, mesmo sem ser um operador especializado, pode fazer o processo de transformar todo o acervo em moldes digitais. Dessa forma, a confecção ganha em competitividade, contando com mais agilidade, bases para futuras peças e redução de custos.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

modelagem-de-roupas-audaces-360

10/02/2020

Modelagem Digital: recursos para facilitar o dia a dia

Escrito por Audaces

05/02/2020

Conheça o case da Biliton e como aumentaram em 300% sua capacidade produtiva.

Escrito por Audaces

31/12/2019

Gradação: exemplos de como a tecnologia pode ajudar nesse trabalho

Escrito por Audaces