Moldes curvos: ganhe tempo usando a função de gradação tangente do Audaces 360

A multissolução Audaces 360 é a proposta mais completa do mercado para a criação, a modelagem e a produção de moda e pode ser utilizada com sucesso por qualquer segmento da Indústria da Moda. Para ajudá-lo a usufruir dessa solução em toda a sua plenitude, desenvolvemos uma série de videoaulas junto com o colunista, professor, consultor do setor têxtil e da confecção Marcelo Souza da Silva.

Na videoaula de hoje, o especialista mostra como é possível utilizar a multissolução Audaces 360 para graduar moldes curvos utilizando a função de gradação tangente. Para isso, Marcelo escolheu um cós anatômico de uma calça jeans para demonstrar como o procedimento é simples e rápido.

A gradação de um molde acontece, basicamente, nos eixos X e Y. Porém, quando se trata de um molde curvo, a variação da gradação é feita ao mesmo tempo nesses dois eixos, de forma a manter a curvatura do molde. Para isso, é essencial obter a dimensão certa que se pretende aumentar em cada um dos eixos.

Por exemplo: se a gradação for de 2 em 2 centímetros, as medidas dos eixos X e Y serão diferentes, de forma a preservarem a curvatura e entregarem efetivamente a medida final adequada.

Por isso, utilizar a tabela de gradação é tão simples. Para fazer isso de forma manual, é necessário realizar um cálculo matemático onde se obtenha os valores de X e Y. Mas por que passar trabalho se o Audaces 360 faz isso de forma descomplicada?

Nós da Audaces percebemos essa demanda do mercado e desenvolvemos uma funcionalidade que auxilia os profissionais de modelagem nessas situações. Na aba Graduação, a função Tangente ganha um destaque especial por permitir a realização de ajustes facilmente nos moldes.

Essa é uma função bastante simples e essencial para os profissionais utilizarem. Se você quer aprender como fazer na prática, aproveite a oportunidade dessa videoaula para conferir com o especialista Marcelo Souza da Silva como é fácil fazer a gradação de uma modelagem curva no Audaces 360.

Perdeu as videoaulas anteriores desta série? Acesse-as através dos links a seguir:

>> Coordenadas cartesianas: entenda a lógica por trás dos sistemas CAD

>> Modelagem no computador: veja como fazer retas, retângulos e usar o Snap no Audaces 360

>> Modelagem no computador: veja como fazer pontos, curvas e aplicar a correção de curvas no Audaces 360

>> Modelagem no computador: confira como transformar um desenho em um molde com o Audaces 360

>> Modelagem no computador: confira as vantagens da ferramenta Snap Automático 

>> Modelagem no computador: passo a passo da modelagem de uma saia com o Audaces 360

>> Veja as vantagens de utilizar a Função Mover e a Função Girar

>> Construa a frente de uma base de calça com agilidade utilizando o Audaces 360

>> Faça a construção das costas da base de uma calça utilizando o Audaces 360

>> Confira como fazer encaixe de tecido com sentido único 

>> Confira como agrupar os tamanhos de uma grade no Audaces 360

.

.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *