Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

13/10/2014

Modelagem Substractive para roupa: uma revolução na arte de modelar

Por Solange Maldonado
Estilista e Diretora da Escola de Moda Solange Maldonado

Quando vi no Pinterest um vídeo de um moço fazendo buracos num tecido, e ainda por cima ajoelhado no chão, fiquei intrigada. À medida que pesquisava sobre o que havia assistido, via entrevistas, inclusive com brasileiras, num dos eventos onde este moço estava ensinando modelagem, ficava mais e mais maravilhada e atônita. Tudo o que eu conheço de modelagem caia por terra naquele momento de uma forma arrasadora. O nome deste fantástico artista é Julian Roberts, e o da sua técnica, Modelagem Substractive para roupa.

A Modelagem Substractive para roupa consiste em unir dois tecidos retangulares criando um tubo e depois retirar partes de tecido de forma que quando unidos criam formas inusitadas e nada convencionais de peças para o vestuário. Notei que nas passarelas, muitas criações com repuxados incompreensíveis estão sendo realizadas por esta técnica.

Basicamente são peças no estilo regata com volumes e retorcidos, repuxados, enrolados… Ufa! Uma profusão de informação visual que dá dor de cabeça nas modelistas ao se depararem com algo parecido nos desfiles internacionais de moda.

Ele ainda usa duas cores ou listras e estampas criando uma composição inacreditável de formas.
Apesar de ter um efeito bombástico sobre nossos sentidos, a técnica de Modelagem Substractive para roupa é extremamente simples e descomplicada. Tudo parece ser uma surpresa, porém na verdade é tudo programado e totalmente fora da modelagem convencional; seja plana ou tridimensional.

Vale a pena conhecer o seu site (www.julianand.com) onde tem um curso online grátis por tempo limitado, pois logo passará a ser pay-per-view.

 

 

 

 

 

 

 

Ele utiliza apenas uma parte das bases frente e costas e as coloca sobre o tecido em posições bem diferentes do que estamos acostumados a trabalhar e faz o vazado criando decotes e cavas. O restante do tubo revela o modelo.

 

 

Vejam o vídeo que chamou minha atenção e revelou para mim este novo revolucionário da moda, a Modelagem Substractive para roupa: https://www.youtube.com/watch?v=dZmozKVdvBo

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces