Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

20/11/2012

Ineditismo marca concurso de Moda Inclusiva em SP

Vestido de noiva apropriado para cadeirantes garantiu vitória para jovem estilista de Bauru

A jovem estilista Driélli Valério de Oliveira garantiu o primeiro lugar no concurso de Moda Inclusiva realizado em São Paulo no dia 13 de novembro ao apresentar um vestido de noiva apropriado para cadeirantes. Dividido em duas peças, o look vencedor do concurso é composto por corpete tomara-que-caia e saia com sistema de regulagem de comprimento, que impede que a barra enrosque na cadeira de rodas.

Pela primeira vez houve empate na segunda e na terceira colocação. Os estilistas Claudionor Felipe Cavalcanti e João Paulo Alves da Silva dividiram a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Carolina Inoue e  Francine Juliane Cavalcanti.

Promovido pelo governo de São Paulo, o evento conta com o apoio da Audaces, responsável pela premiação do primeiro colocado. A premiação foi entregue pela diretora de Capital Intelectual da Audaces, Vera Brasil. “Há 20 anos, firmamos um compromisso com a moda. Temos a obrigação de buscar sempre as melhores soluções para o setor e para quem, assim como nós, procura desenhar um mundo mais bonito”, declara ela ao entregar para Driélli o software Audaces Idea, treinamento via EaD e assinatura de um ano do Clube Audaces.

Esta é a primeira vez que a Audaces apoia o evento e já tem planos de voltar nas próximas edições.

Concurso Moda Inclusiva
O concurso foi criado com objetivo de estimular alunos e profissionais a desenvolverem peças bonitas e adaptadas para pessoas com deficiência. Segundo a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, “levar essa informação para os alunos, para as escolas, levar esse conteúdo para dentro das universidades, tem sido o nosso grande objetivo. Traduzir para os profissionais esse mercado imenso de grande significado, pois são 40 milhões de brasileiros e 1 bilhão de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência".

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

21/06/2019

Como usar a Base de Conhecimento Audaces

Escrito por Audaces

14/06/2019

Qual a importância de um PCP na confecção de Moda?

Escrito por Audaces

03/06/2019

Audaces participa da maior feira mundial em maquinário têxtil, a ITMA

Escrito por Audaces