Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

O gerente de produção é responsável por realizar toda a programação da linha de produção das coleções de uma confecção.

Hoje em dia, o gerente de produção é uma personagem essencial para o sucesso de uma marca. É a partir da organização e gestão deste profissional que a empresa consegue alcançar uma produção de qualidade, dentro dos prazos de entrega e atendendo aos requisitos de qualidade e segurança de produtos e serviços.

Este profissional é responsável pela gestão de todo o departamento de produção, que envolve desenho, corte, costura, acabamento, passagem a ferro, embalagem, etiquetagem, distribuição e estoque. Além disso, o gerente de produção de uma confecção é responsável pela liberação dos pedidos de compra de matéria-prima.

Supervisionar também as atividades de fabricação das peças na confecção, validando se estão dentro das especificações e padrões exigidos pela empresa.

 

Integração entre departamentos

Outra função importante do gerente de produção é controlar os custos do setor manufatureiro, criar e validar processos de trabalho, equipamentos e ferramentas para melhorar a produtividade e a qualidade: supervisionando periodicamente as instalações industriais e realizando um plano de expansão do setor com o objetivo de atender à demanda futura, entre outros.

É importante ressaltar que esse profissional não atua sozinho e que precisa estar em contato constante com outros setores da empresa como Marketing, P&D e Finanças. Isso porque, embora atuem de forma diferenciada e independente, as áreas precisam atuar juntas para atingir o objetivo da empresa.

Nesse sentido, é difícil para uma empresa obter bons resultados sem esses três departamentos alinhados em comunicação, prazos e entregas, uma vez que a demanda por produtos e serviços é criada no departamento de marketing, ao chegar na área financeira, ele gerencia os recursos disponíveis (para a produção, desenvolvimento de campanhas etc.) e a produção e confecção das peças que serão expostas ao mercado para venda.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a atuação de um gerente de produção, descubra quais as habilidades e características de um profissional da Indústria 4.0.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces