Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

07/05/2019

Ganhe produtividade para sua confecção com a Audaces Neocut Bravo

O aumento da lucratividade de uma confecção passa por diferenciais competitivos como a gestão de tempo, a capacidade de criar coleções de acordo com as tendências do momento e a agilidade para compreender as demandas de consumidores cada vez mais exigentes. Esses consumidores estão motivados pelas novidades e pelas mudanças constantes e, dessa forma, são capazes de tomar decisões de compra com rapidez.

Adequar-se a esse contexto envolve diversos fatores que interferem diretamente nos resultados financeiros da sua organização, sejam esses fatores voltados para o ambiente interno ou para o ambiente externo que cerca a sua empresa. Confecções que estão em busca de aumentar a produtividade, reduzir riscos e etapas do processo e atender aos clientes com maior agilidade estão investindo em máquinas inteligentes como a Audaces Neocut Bravo.

Como a automatização reestrutura processos

Acompanhar o ritmo da indústria da moda e suas especificidades exige uma revisão constante dos processos para a empresa não ficar para trás. O suporte da tecnologia é um aliado de peso para tirar a confecção da era do corte manual – com marcações feitas artesanalmente e pouco controle sobre o desperdício de tecido – e levá-la à inteligência das máquinas da Indústria 4.0.

Esse é o salto na implantação de uma sala de corte de última geração, como a oferecida pela Audaces Neocut Bravo. Essa máquina de corte inteligente apresenta mais de 300 sensores e adapta uma lâmina de alta precisão a diferentes tipos de tecido. Com o suporte de desenvolvimento de coleção da multissolução Audaces 360, a Audaces Neocut Bravo ajusta automaticamente o corte de moldes sem espaçamento e sem sobras de tecido.

As marcações de piques, estampas e bordados são feitas no mesmo processo, unificando e agilizando etapas do desenvolvimento, além de produzir peças dentro de um mesmo padrão. Todas essas operações reestruturam a confecção para que ela obtenha alto desempenho, redução de custos e aumento da produtividade.

De olho no potencial de produtividade para a implantação da tecnologia na confecção, destacam-se os seguintes diferenciais da Audaces Neocut Bravo:

1. Equipamento adaptável

Um grande benefício a ser observado na Audaces Neocut Bravo é a capacidade de implementação do equipamento em empreendimentos de diferentes portes e que trabalhem com diversos tipos de material. Isso é possível porque a máquina inteligente da Audaces melhora a produtividade do corte do mais leve tecido e até tecidos com uma estrutura mais robusta, como os utilizados nos estofados.

2. Controle do tempo

Toda a produção pode ser cronometrada e monitorada via internet, facilitando o controle da fábrica. Diagnósticos de problemas e até manutenção remota são possíveis de serem gerenciados pelo smartphone através do aplicativo Neocut Mobile.

3. Inteligência e gestão

Máquinas inteligentes como a Audaces Neocut Bravo fornecem informações importantes para os gestores, revelando novos cenários de mercado e formas mais eficazes para o uso de recursos. A autonomia das máquinas desonera os gestores e ajuda a monitorar as jornadas de seus colaboradores.

A evolução da tecnologia Neocut, que desde 2008 se consolida no mercado da moda, contribui para que as empresas sejam mais produtivas e eficientes de acordo com as suas necessidades.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

21/06/2019

Como usar a Base de Conhecimento Audaces

Escrito por Audaces

14/06/2019

Qual a importância de um PCP na confecção de Moda?

Escrito por Audaces

03/06/2019

Audaces participa da maior feira mundial em maquinário têxtil, a ITMA

Escrito por Audaces