Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

27/03/2018

Economize e acelere a sua Confecção de Moda

Você já parou para pensar onde a sua Confecção de Moda pode estar perdendo dinheiro? Os gastos de difícil contabilização são chamados de custos invisíveis e podem ser responsáveis por comprometer até 30% do faturamento de uma empresa.

Por isso, analisar o processo produtivo da Confecção de Moda é essencial para identificar onde é possível reduzir custos, otimizar processos e melhorar a qualidade do produto final. Também é importante ter uma visão crítica sobre todo o processo, a fim de identificar possíveis prejuízos não contabilizados e, dessa maneira, agir de forma a minimizar esses custos.

Confecção de Moda: veja como é possível faturar mais

Preparamos um e-book que traz dicas sobre como você pode economizar e acelerar a produção da sua Confecção de Moda, atingindo resultados expressivos, produzindo com mais qualidade e agilidade, ao mesmo tempo em que reduz os custos expressivos com mão de obra, matéria-prima e processos ineficientes.

Uma das principais etapas que causam impacto significativo no custo (ou faturamento) final de uma Confecção de Moda é justamente a etapa de encaixe. Quando realizada com agilidade e eficácia, gera-se uma economia significativa de tecido, forro e entretelas. Ou seja, é possível produzir mais e melhor com a mesma quantidade de matéria-prima.

Por isso, contar com um encaixe automatizado impacta diretamente na economia e na produtividade de uma confecção. Isso porque a automatização possibilita configurar o tempo de encaixe, criar uma fila de encaixe que deverá ser executada enquanto o computador não é utilizado, reduz significativamente o tempo despendido no encaixe e minimiza o custo operacional, impactando na otimização do recurso hora-funcionário(a).

Tudo isso pode ser conquistado com as ferramentas corretas. Assim, otimizar o encaixe de moldes se torna um processo mais fácil e mais ágil e, com essa otimização, a sua Confecção de Moda evita erros inerentes ao processo manual – os quais muitas vezes são identificados apenas na etapa de costura –, economiza tempo dos profissionais que realizam essa atividade e evita que a etapa de encaixe se torne um gargalo no processo produtivo.

Saiba mais sobre outros custos invisíveis em uma Confecção de Moda

Apesar de o desperdício de matéria-prima ser um dos principais prejuízos não contabilizados em uma Confecção de Moda, existem muitos outros custos que a sua empresa não mede e que devem ser levados em consideração se você quiser maximizar os seus resultados.

Confira alguns custos invisíveis que estão reduzindo a lucratividade de muitas empresas de Confecção de Moda:

  • – Reuniões longas e desnecessárias;
  • – Mau atendimento aos clientes e fornecedores, o que causa uma péssima impressão e pode até acabar com um bom relacionamento;
  • – Processos não definidos ou padronizados;
  • – Desperdício de matéria-prima;
  • – Descaso com a manutenção dos equipamentos;
  • – Retrabalho;
  • – Encaixe de moldes com baixo aproveitamento do tecido;
  • – Falta de comunicação entre criação e modelagem;
  • – Produção de inúmeras peças-piloto até o modelo final.

Baixe o e-book gratuito “Fim dos Prejuízos não Contabilizados na Confecção de Moda” e conheça todos os custos que listamos e como você pode atuar para eliminá-los em sua Confecção de Moda. Dessa forma, a sua empresa vai ganhar eficiência, produtividade e conseguirá maximizar os seus lucros.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

21/06/2019

Como usar a Base de Conhecimento Audaces

Escrito por Audaces

14/06/2019

Qual a importância de um PCP na confecção de Moda?

Escrito por Audaces

03/06/2019

Audaces participa da maior feira mundial em maquinário têxtil, a ITMA

Escrito por Audaces