Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

moda-feminina-audaces-dicas

06/03/2018

Dicas de moda feminina: como estar sempre na moda

Por Lucía Andrea
Designer, antropóloga e empresária de moda

 

Segundo o antropólogo inglês Daniel Miller, nossos padrões de consumo são estabelecidos pelas pressões e expectativas de outras pessoas. É uma espécie de “ansiedade”. A moda perpassa a ideia de individualidade, mas se estabelece, na verdade, nessa relação do “eu” com os “outros”.

Ora, mas quem sou eu, e quem são os outros? E porque queremos estar na moda? Estar na moda é vestir-se com as últimas tendências? Nunca repetir roupas? Imitar aquilo que os famosos usam? Não, não e não.

 

moda-feminina-dicas-audaces-figura1

Ansiedade. Fonte: huffingtonpost.com

 

Desconstrução

Confesso que sou uma desconstrutora de plantão. Adoro fazer perguntas sem resposta. Mas acho que somente assim podemos mudar um pouco a ordem das coisas. Ao menos daquelas que precisam ser mudadas. 🙂

Portanto, não espere um passo a passo de como se vestir bem ou um manual de tendência. Quero falar sobre coisas que jamais saem de moda, como amor próprio, liberdade de expressão, pesquisa e criatividade.

moda-feminina-dicas-audaces-figura2

Perguntas. Fonte: petshopbrasil.com

 

Ame-se

Em primeiro lugar, ame-se. Seu corpo é belo. É seu. Muito além dos quilos e centímetros, somos um engenhoso agrupado bem-sucedido de células. Vista esse corpo com amor.

Amor, para você, pode ser jeans, couro, tule ou seda. Amor pode vir em forma de roupas justas, ou roupas folgadas. Em tons pastéis ou em tons flúor. Pouco importa. O que realmente importa é sentir que vem do coração. Que faz bem aos olhos. Que te faz feliz.

 

moda-feminina-dicas-audaces-figura3

Bailarina plus size. Fonte: capricho.abril.com.br

 

Fale!

A moda é um suporte incrivelmente versátil para se expressar. Para reivindicar. Para exercer o poder de ser mulher. Fale através da sua roupa. Fale ao mundo quem você é, o que você quer, aonde quer chegar. Fale através da sua roupa de R$ 1 ou R$ 10.000.

 

moda-feminina-dicas-audaces-figura4

Brinco DasNega. Fonte: Acervo pessoal

 

Pesquise

Você é uma mulher inteligente. Dotada de senso crítico. Na dúvida, pesquise! Veja o que nossas irmãs estão fazendo, como estão se vestindo. Os blogs de moda estão aí, a todo vapor. O Pinterest borbulha de novas ideias, looks e produções.

Use e abuse das boas ideias alheias e complete com o seu toque pessoal. Descarte as ideias que não te servem. Doe as roupas que te incomodam. Desfaça-se daqueles estereótipos que você não precisa.

 

moda-feminina-dicas-audaces-figura5

Jogar fora. Fonte: everythreeweekly.com

Invente

Esta é a melhor parte. É onde colocamos em prática toda nossa criatividade. Amiga, você não precisa gastar dinheiro a menos que queira! Um brechó veste tão bem quanto uma loja do shopping.

Um panelão e corante Tupy fazem milagres. Uma máquina de costura e algumas rendas também. Seja você! Corte, costure e borde. Faça tutoriais. E poste suas criações na rede, seja para ajudar outras moças, seja para, simplesmente, embelezar o mundo com seus dotes artísticos.

Combine roxo com laranja. Use preto de dia e branco de noite. Faça tudo ao contrário e tudo ao direito. Tanto faz. Mas faça com vontade, com intenção: essa é a melhor dica de moda que posso te dar.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

21/09/2018

Descubra como a Indústria 4.0 melhora o desenvolvimento do produto de moda

Escrito por Audaces

linha-de-tecidos-compra-lead-times-confecção-audaces

19/09/2018

Entenda como funcionam os lead times de uma confecção na compra de uma linha de tecidos

Escrito por Audaces

moda-do-futuro-industria-4.0-audaces

18/09/2018

Como a Audaces contribui com a Indústria 4.0 e para criar a moda do futuro

Escrito por Audaces