Descubra como aumentar a produção da sua empresa e passe a lucrar mais - Audaces

Descubra como aumentar a produção da sua empresa e passe a lucrar mais

Aumentar a produção sempre é um grande desafio para empresas da Indústria da Moda. Segundo a Abravest (Associação Brasileira de Vestuário), em algumas linhas de produção, a lucratividade não ultrapassa os 3% do faturamento.

Algumas das principais barreiras para aumentar a produção da confecção de Moda e para a empresa tornar-se mais lucrativa são:

  • – A falta de tecnologia;
  • – A dificuldade na previsão do custo de produção;
  • – O grande esforço necessário para a aprovação da peça-piloto;
  • – O gasto desnecessário de matéria-prima e de tempo;
  • – A dificuldade para ampliar a capacidade produtiva;
  • – A dificuldade para otimizar o espaço produtivo.

A boa notícia é que esses empecilhos podem ser superados, possibilitando aumentar a produção da empresa. Mas, para isso, é necessário realizar uma série de ajustes no processo produtivo.

Conheça a melhor estratégia para aumentar a produção e ser mais lucrativo

Não adianta usar os mesmos recursos e os mesmos procedimentos esperando que seguir “fazendo igual” poderá um dia significar uma capacidade de a empresa aumentar a produção e ser mais lucrativa. É preciso pensar de forma diferente, ou, como cada vez mais se propaga no mercado, “pensar fora da caixa”.

O segmento da Moda está mudando drasticamente e rapidamente. E vem do consumidor uma das principais mudanças: ele está mais exigente, quer produtos diferenciados e que sejam mais adequados às novas tendências. O que ele vê hoje na internet, ele quer encontrar amanhã na vitrine das lojas. Isso exige mudanças de atitude e da forma de produzir por parte das empresas.

Uma das soluções para aumentar a produção e ser mais lucrativo é a realização de investimentos em informatização e automação. Isso contribui para agregar mais eficiência à Indústria da Moda, agilizando processos de produção e dando maior precisão nas tarefas a serem realizadas, reduzindo assim custos de produção.

Com isso, com o mesmo quadro de funcionários é possível ter um aumento considerável na produção. Isso influencia positivamente a lucratividade e a rentabilidade.

O passo a passo para se diferenciar no mercado e aumentar a produção

O principal passo para que a sua empresa consiga atingir as metas estabelecidas de aumentar a produção e ser mais lucrativa é definir um plano de ação.

Uma das metodologias mais interessantes é o ciclo PDCA. Assim, além de elaborar o plano (P) e executá-lo (D), você faz a verificação das ações (C) e os ajustes necessários para ter resultados melhores (A).

No caso das empresas de Moda, as ações devem estar centradas em segmentos vitais para a organização, como a Criação, o Desenvolvimento e a Produção.

Para conseguir implantar um processo produtivo eficaz, você deve definir metas, fazer o levantamento e a análise das informações obtidas, mensurar os resultados e perceber as falhas que ocorreram para poder melhorar o processo.

O detalhamento de como a sua empresa pode aumentar a produção e ser mais lucrativa neste cenário pode ser encontrado no e-book que produzimos especialmente para ajudar você e a sua empresa nessa tarefa: “Confecção de moda: passo a passo para aumentar sua produção”. Confira o conteúdo clicando neste link ou na imagem abaixo.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *