Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

tela-interativa-ponto-de-venda-tecnologia-audaces

23/10/2018

De que forma a tela interativa no ponto de venda e a tecnologia Audaces facilitam as suas compras

A inteligência artificial está cada vez mais presente no universo da moda, transformando as relações entre os consumidores e as marcas e a forma como fazemos nossas compras. Tecnologias como a tela interativa, utilizada pelos lojistas, permitem que os clientes tenham acesso a recomendações de roupas e acessórios por meio de um equipamento inteligente, capaz de identificar peças da coleção e orientar os consumidores para as suas próximas compras.

Algumas iniciativas nesse sentido já saíram do campo teórico e chegaram às vitrines – ou provadores – nas chamadas lojas conceito. Nesses locais, os consumidores testam o que há de mais moderno em termos de tecnologia. O objetivo de todas essas inovações é um só: oferecer ao consumidor exatamente aquilo que ele precisa de uma maneira fácil e cômoda.

O que é a tela interativa e como esse conceito tem transformado a experiência de compra

O novo perfil do consumidor, mais conectado, informado e, consequentemente, exigente, tem cobrado uma profunda evolução do varejo. Agora, lojistas estão ainda mais focados em oferecer uma experiência de compra adequada às necessidades e desejos de um mercado em mutação.

Nesse cenário atual, não basta mais produzir o que está na moda e colocar nas prateleiras o produto com o melhor custo-benefício; é preciso modernizar e encantar o público por meio de soluções que tornem a tarefa de comprar mais rápida e assertiva.

Entre as soluções do mercado, a tela interativa busca melhorar essa experiência, entregando ao cliente muito mais do que um produto em si. Um exemplo é o que fez o varejista Alibaba Group. Em uma de suas lojas, localizada em Hong Kong, os clientes recebem dicas de combinações de roupas e acessórios de um sistema que foi desenvolvido com base em insights de usuários e imagens de mais de 500 mil looks.

Essa nova maneira de experimentar roupas possibilita que os consumidores selecionem em uma espécie de espelho inteligente todos os produtos que eles querem provar. Essas preferências, por sua vez, ficam armazenadas.

Na prática, isso significa que, além de recomendar itens que combinem com o estilo dos consumidores, a inteligência artificial contribui para que as marcas e os varejistas tenham novas ideias e possam expandir, inclusive, os seus modelos de negócio.

Como a tecnologia Audaces 4D e o provador virtual contribuem para a maior eficiência das confecções

Os reflexos dos avanços tecnológicos no universo da moda têm sido observados também na indústria. Em linha com o que há de mais moderno em sistemas e equipamentos para a indústria da moda, a Audaces conta com duas soluções totalmente interativas e que apoiam as confecções na tarefa de colocar novas coleções no mercado: o Audaces 4D e o Provador Virtual Audaces.

O Audaces 4D permite que o estilista crie modelos diretamente sobre um manequim tridimensional, acelerando todo o processo de desenvolvimento de uma coleção. Como o desenho passa a ser feito em três dimensões, o profissional consegue visualizar detalhes como o movimento do tecido, fazer ajustes e mudar texturas e estampas em tempo real – o que seria impossível em um método tradicional.

Se gostou do que viu, ele pode obter uma pré-modelagem com apenas um clique. Com isso, ele já pode estimar o custo da peça, antes mesmo de ter a modelagem final, otimizando o desenvolvimento de novas peças. Todas essas funcionalidades garantem às confecções redução de custos, de material, de horas trabalhadas e de peças-piloto desenvolvidas. A tecnologia 4D, que faz parte da multissolução Audaces 360, ainda evita o retrabalho e melhora a comunicação entre as áreas.

Essa tecnologia 4D está presente também no Provador Virtual Audaces, solução baseada na utilização de um croqui virtual para a aprovação de modelos e que ajuda a antecipar etapas no processo de desenvolvimento de uma coleção.

Além de permitir uma visualização mais próxima da realidade, o Provador Virtual Audaces possibilita que os ajustes sejam feitos em um modelo virtual, sem a necessidade de produzir várias peças-piloto, o que significa uma economia significativa para as confecções.

Imagine poder aprovar um modelo diretamente na tela de um computador e enviá-lo à plotagem apenas depois que todos os ajustes já tiverem sido realizados, otimizando essa etapa importante do desenvolvimento da sua coleção? Pois esse é exatamente o objetivo do Provador Virtual Audaces. Mais uma vez, criamos tecnologia em prol de um processo mais dinâmico e eficiente na indústria têxtil.

Tem interesse em conhecer todas as soluções da Audaces para a indústria da moda? Então acesse o nosso site e continue acompanhando as novidades da sua área em nosso blog.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces