Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

16/10/2019

Da costura à modelagem: conheça a história de Luana Boeira no mundo da moda

O 5° episódio do nosso podcast “Sua História com Audaces” traz a história de Luana Boeira, modelista da empresa Dicorpo, de Caxias do Sul (RS), que construiu uma trajetória interessante no mundo da moda.

Luana começou a trabalhar com costura em casa, ainda na adolescência, por influência da mãe, que é da mesma profissão. Com 16 anos ela fez o primeiro curso de corte e costura, no Senai de Caxias do Sul. Nesse aprendizado, teve o primeiro contato com a Audaces. Na ocasião, ela usou nas aulas as soluções Audaces Moldes, Encaixe e Digiflash. Ali, nascia o sonho de um dia poder trabalhar profissionalmente com as soluções Audaces.

Evolução no mundo da moda: estudo e atuação prática no setor

Após a conclusão do curso de 2 anos, Luana começou a atuar como costureira de confecções, realizando trabalhos em casa, de forma manual. Aos 22 anos, teve a oportunidade de trabalhar como modelista para a marca Dicorpo. Ela desempenha essa função na marca há 5 anos, onde passou a utilizar as soluções Audaces no dia a dia.

 

 

Luana sempre se interessou mais pela parte da modelagem, setor que considera mais técnico. A principal dificuldade no início de carreira no mundo da moda foi se inserir no mercado de trabalho pois, segundo ela, ainda existe um certo preconceito com pessoas jovens no mercado da modelagem.

Apesar disso, a própria Luana destaca: “Se você trabalhar bem, ser bem perfeccionista, que é uma das características principais do modelista, você só vai para frente”.

Outro obstáculo comentado por Luana é que a função de modelista ainda é menos valorizada que a função de estilista. “A modelista fica atrás numa produção e quem sempre aparece à frente de uma marca é a estilista, sendo que a modelagem é tão importante quanto”, opina.

Trabalho de modelistas mais fácil e rentável com as soluções Audaces

Quanto à parceria com a Audaces, Luana lembra que logo no primeiro contato com a marca ela teve o interesse de utilizar as soluções que desenvolvemos. O desejo de utilizar nossos produtos na rotina profissional dela surgiu porque, segundo a própria Luana, o processo de produção no mundo da moda ficava mais fácil e rentável.

“Com o tempo, surgindo mais e mais demandas profissionais, trabalhar com a Audaces deixou de ser sonho e virou objetivo. Assim, adquiri o Audaces 360. Com ele, eu conseguia trabalhar na Dicorpo e ainda atuar com modelagem em casa, graças ao tempo que eu ganhava ao utilizar a solução”, explica a profissional.

Luana também destaca outros benefícios de trabalhar com a Audaces, como a questão da precisão, economia financeira de material e a sustentabilidade (por conta da digitalização de processos que, segundo ela, diminuem o uso de papel em cerca de 60%).

Por fim, a modelista define a Audaces como a tecnologia da moda que está cada vez mais se especializando: “A marca sempre está em busca de novos conhecimentos e aplicações, como a técnica do Audaces 4D”.

Mais sobre Luana Boeira

Ela é formada em Design de Moda pela Uniftec e pós-graduanda em modelagem do vestuário pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente é modelista da marca Dicorpo e também realiza trabalhos nesta área como freelancer.

Ouça a entrevista completa agora.

Caso você não tenha ouvido ainda os episódios anteriores desta série, aproveite para fazer isso na sequência. Clicando neste link você terá acesso aos podcasts com o professor e especialista em sistemas CAD Marcelo Souza da Silva; com a empresária e consultora Ana Luiza Olivete, sócia-proprietária da empresa DaModa; com a influenciadora digital Célia Ávila, do Espírito Santo; e com a professora de modelagem e costura Analivia Lessa, da Bahia.

Aproveite o tempo que você gasta nos deslocamentos na sua cidade ou enquanto faz outras atividades, como exercícios físicos, para conferir esse novo formato de conteúdos de qualidade para quem atua no mundo da moda. Compartilhe esta novidade com os seus amigos e colegas nas redes sociais. Até o próximo conteúdo!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

14/11/2019

Como fazer o desenvolvimento de coleção de moda com maior eficiência

Escrito por Audaces

custos-de-producao-estrategias-produzir-mais-gastando-menos-audaces

12/11/2019

Custos de produção: 4 estratégias para produzir mais gastando menos

Escrito por Audaces

arrazantty-historia-case-otimizou-tempo-aprovacao-colecoes-audaces

11/11/2019

Conheça a história da Arrazantty, que diminuiu 67% o tempo de desenvolvimento de suas coleções utilizando a multissolução Audaces 360

Escrito por Audaces