Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

14/01/2019

Cuidados na produção de moldes – Moda Fitness

Fabiano Fernandes Reis
Docente da Denim School – Escola de Jeans e na Faculdade Senac Criciúma nas áreas Têxtil e de Vestuário; Mestre em Política Científica e Tecnológica e especialista em Jeans Wear

 

A modelagem de moda fitness requer alguns cuidados. Esses cuidados já iniciam com a elasticidade do tecido de malha utilizado. Devemos considerar um padrão de elasticidade ao construir uma tabela especifica para os moldes utilizados na moda fitness.

É importante conhecer a tabela de medidas antes e depois da aplicação do alongamento do tecido de malha. A tabela abaixo mostra o alongamento antes e depois do tecido de malha e as medidas que a peça deve apresentar após a costura ter sido feita.

 

moda-fitness-cuidados-producao-moldes-audaces-figura1

Outros cuidados que temos que ter com tecidos para moda fitness envolvem a etapa de corte e costura. Após o corte ter sido realizado, o molde pode ficar muito tempo parado para ser costurado. Após a realização do corte, o tecido de malha com ou sem elastano tende a enrolar e causar problemas no encaixe das partes cortadas.

Para auxiliar na etapa de modelagem da moda fitness, a multissolução Audaces 360 oferece com o sistema Audaces Moldes a ferramenta Dimensionar. Com ela, podemos definir o percentual de encolhimento e a elasticidade de cada tecido.

 

moda-fitness-cuidados-producao-moldes-audaces-figura2

 

2 respostas para “Cuidados na produção de moldes – Moda Fitness”

  1. Sussi disse:

    Gostaria de saber se há curso perto de Itajaí .. já trabalhei com o audaces em uma empresa e gostaria de me aperfeiçoar para o mercado de trabalho

    • Audaces disse:

      Olá, Sussi. Tudo bem? Temos parcerias com algumas instituições de ensino, como SENAI e SENAC. Indicamos que procure a unidade mais próxima do seu endereço e se informe sobre os cursos Audaces disponíveis.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

21/02/2019

Sua História com a Audaces: Economia de 20% de tecido – Só Pimenta

Escrito por Audaces

23/04/2019

História de Sucesso com a Audaces: Acquamires alcança resultados em economia de matéria-prima e de tempo com as soluções Audaces

Escrito por Audaces

23/04/2019

Como montar uma marca de moda

Escrito por Audaces

17/04/2019

Confecção de uniformes aumenta sua capacidade produtiva e economiza matéria-prima com Soluções Audaces

Escrito por Audaces