Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

13/12/2013

Crochê: técnica manual deixa look mais elegante

As grifes de moda levam às passarelas sempre novidades e trabalhos que enriquecem e dão destaque às peças de coleção. Um desses itens que tem dado o que falar são as roupas confeccionadas a partir da técnica artesanal chamada crochê. São casacos, blusas, vestidos, saias e detalhes inseridos em locais específicos que dão charme e beleza ao look.

 

Crochê deixa o look mais bonito e sofisticado/ reprodução

 

As peças de crochê ganharam destaque também nas ruas e caírem no gosto de celebridades, como a Duquesa Kate Midleton. Ela combina peças em crochê, com charme e elegância, com outras de diferentes tecidos. A técnica manual também virou a queridinha de alguns estilistas, como Vanessa Montoro e Giovana Dias.

As peças produzidas a partir desta técnica nas cores da moda e nos fios metalizados podem ser usadas e passam a ideia de um visual mais moderno. Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, tecer uma roupa utilizando a criatividade e dar seu estilo próprio à peça também dá um ar de sofisticação e atualidade.

Tipos de Crochê
Conheça abaixo alguns dos tipos mais usados da técnica:

Filé: neste tipo os pontos são altos e intercalados com “vazios".

 

 

 

 

 

 

Reprodução

 

Grampo ou grampagem: a ferramenta usada como sustentação é em madeira ou metal e em forma de “U”. Sobre ela são tecidas faixas com o auxilio da agulha de crochê. As faixas são únicas com pontos crochetados.

Tunisiano: tecido com o auxilio de uma longa agulha – semelhante a usada no tricô -, porém, com gancho na ponta. As carreiras de pontos são feitas em duas etapas: da direita para a esquerda e da esquerda para a direita, sem virar a peça.

 

 

 

 

 

 

Reprodução

Broomstick-lace: feito com uma longa agulha de tricô, utilizada como orientação às laçadas sobre as quais vai ganhar outra carreira. Possui textura semelhante ao do tipo grampo.

Fonte
Manequim
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Símbolo da Campanha Outubro Rosa

30/10/2020

Campanha Outubro Rosa: quando a prevenção entra na moda

Escrito por Audaces

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces