Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

15/03/2016

Consultoria de imagem valoriza seu closet

Por Erika Boldrini
Consultora e designer de superfície

 

A aparência exerce grande influência no mundo atual. A consultoria de imagem consiste em criar a imagem que você quer projetar de acordo com quem você realmente é. De dentro para fora, sua identidade é a base.

Quem nunca se perguntou “Com que roupa eu vou?” E se respondeu com o clássico “Não tenho roupa”? Na maioria das vezes, fez isso mesmo com o guarda-roupa cheio delas! Isso ocorre devido a memorização que nosso cérebro faz cada vez que nos vestimos. Ele armazena as imagens dos looks e assim nos “apresenta” essas opções cada vez que escolhemos uma peça já usada.

O trabalho de um consultor de estilo consiste em mostrar um novo olhar ao cliente, ampliando e aumentando as possibilidades de novos looks, para um melhor aproveitamento das peças de seu guarda-roupa, otimizando o tempo e consequentemente a melhoria de sua autoestima.

 

Análises da consultoria de imagem:
• Análise de Estilo – seu estilo será avaliado através de um questionário, análise dos costumes, do dia-a-dia, da sua relação com o mundo.

 

• Análise Cromática – é feita no primeiro encontro, a cartela de cores é definida e o cliente aprende sobre seu tom de pele e as cores que o favorecem.

• Análise Corporal – essa etapa é feita também no primeiro encontro, irá analisar o estilo corporal. Por meio dessa análise será possível conhecer peças que valorizam cada tipo de corpo e as que não valorizam.

Closet Cleaning – nessa etapa é feita a análise das  peças do armário, no corpo do cliente. Retirar as peças que não valorizam o seu tipo físico, as que não combinam com seu estilo pessoal e, ainda,  analisar as cores de acordo com a sua cartela é essencial.

Personal Shopper – o próximo encontro pode ser marcado em algum shopping para compras de peças necessárias para compor, com as já existentes, o armário.

 • Lookbook – os looks são fotografados e impressos, de acordo com o estilo, cartela de cores, e que mais valorizem o tipo físico, facilitando assim a visualização de todas as peças.

FONTE: http://static.wixstatic.com

 

Saiba mais:

Dicas para obter sucesso como modelista freelancer

Você sabe o que faz um Trendsetters?

A diferença entre estilista e figurinista

 

                                               

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces