Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

30/01/2018

Conheça 5 funcionalidades de um sistema de modelagem de roupas

Quando foram lançados os primeiros softwares de modelagem, muitos modelistas ainda acreditavam que ainda seria mais seguro fazer a modelagem no método convencional, à mão, para depois passá-la para o computador.

As dúvidas de como essa mudança favorece o trabalho do modelista ainda existem. Porém, agora a multissolução Audaces 360 está aí para provar: que você pode confiar em um sistema de modelagem de roupas e desfrutar de todos os benefícios que essa tecnologia traz para o processo. Com a tecnologia, você pode ter ainda mais precisão, agilidade e eficiência, através da automatização.

De que forma um sistema de modelagem de roupas pode ajudar a sua empresa

Como nós somos parte da Indústria da Moda, já vivenciamos essa hesitação de desapego dos moldes de papel. E é com essa visão – de pessoas que estão nesse meio há muito tempo – que nós, aqui na Audaces, queremos explicar melhor para você algumas das funcionalidades e vantagens de utilizar um sistema de modelagem de roupas. Vamos lá?

1. Precisão

Com o sistema de modelagem de roupas, conseguimos contar milímetros e fazer conferências de medidas que, no papel, delongariam muito mais para serem feitas e, muitas vezes, não seriam tão precisas. A precisão dos moldes criados de forma automatizada é incrível, o que faz com que o produto final tenha ainda mais qualidade.

2. Eficiência

As ferramentas que fazem parte da multissolução Audaces 360 são bastante específicas e contemplam cada etapa da construção de um molde. Além disso, elas foram criadas com base nos materiais utilizados no dia a dia de um modelista, ou seja, são de fácil reconhecimento e execução. Você pode, com facilidade, extrair um molde, fazer uma pence, colocar uma prega e muito mais.

3. Agilidade

Quando trabalhamos com a modelagem feita no papel, usamos, réguas, lápis e borracha. Todo o trabalho iniciado no papel, caso dê errado, precisa ser refeito. Ou seja: retrabalho. Nosso software elimina esse problema, o que concede muita agilidade ao processo. Além disso, passos um tanto quanto complexos, como a ampliação de um molde, tornam-se muito mais rápidos e fáceis. Mais agilidade para sua etapa de modelagem (e para a produção como um todo)!

4. Facilidade

O grande desafio do modelista em usar um sistema de modelagem de roupas está basicamente na resistência em aprender uma nova ferramenta. Porém, a multissolução Audaces 360 é muito fácil de aprender a usar e, além disso, nossa equipe está sempre disponível para ajudar a tirar dúvidas que possam surgir durante o processo de aprendizado.

5. Versatilidade

A partir da criação de um molde, é possível criar um arquivo – uma base de modelagens que pode ser reutilizada e também adaptada e modificada – gerando novos moldes a partir de uma base. A sua produção vai estar mais versátil do que nunca com um sistema de modelagem de roupas!

Além de todas essas funcionalidades na etapa da modelagem, a multissolução Audaces 360 proporciona comunicação integrada entre todas as áreas de uma confecção: Criação, Desenvolvimento e Produção.

Acompanhe nosso blog e conheça todas as vantagens de utilizar a multissolução Audaces 360 em cada uma das etapas do processo produtivo de uma confecção de Moda.

Para outras informações sobre a multissolução Audaces 360, é só clicar aqui!

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2019

7 dicas para acertar no desenho técnico de moda e ter sucesso

Escrito por Audaces

10/12/2019

Vantagens de trabalhar com a ficha técnica de moda integrada

Escrito por Audaces

06/12/2019

O que é gradação e como executá-la com poucos cliques

Escrito por Audaces