Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

22/10/2015

Conheça 12 estilos de moda

 

Greice Verrone
Designer de Moda

Ter estilo é o que faz uma pessoa ser única, singular e a torna diferenciada. Uma pessoa com estilo é a que consegue selecionar dentro do que a moda propõe, aquilo que lhe cai bem e vai marcar a sua personalidade.

Aprenda a Criar Coleções de Moda com Rapidez e Eficiência: Baixe e-Book Grátis

As tendências devem sempre ser adaptadas ao estilo e leva em consideração, entre outros fatores, a personalidade, os limites do corpo e da idade, e principalmente o estilo de vida da pessoa que é um dos fatores mais importantes.

Conheça abaixo alguns estilos de moda. Será que listamos o seu?

Boho: é um estilo que surgiu nos anos 1970 com a mistura de várias tendências como hippie, boêmio, folk e vintage. Nos elementos principais do boho vamos encontrar tecidos fluídos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinha tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda. Muitos acessórios, cintos largos, colates compridos, anéis grandes e bolsas de franja. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras.

Hippie chic: contracultura Hippie nasceu nos Estados Unidos durante a década de 60, marcando uma época com uma linha de pensamento e política que apoiava a revolução sexual e o amor livre. Embora atualmente a sua influência social corresponda principalmente aos anos 60 e 70, os Hippies deixaram alguns legados importantes como a sua filosofia de amor e respeito pelo próximo e pela natureza, e claro, as suas roupas que foram adaptadas ao novo século. Hoje, o Hippie Chic está muito em alta, pois é um estilo de moda que traz o hippie da década de 1970, mas com muito refinamento: calça flare, franjas e vestidos longos bem acabados marcam esse estilo, peças tie-dye, florais e até palha, mas sempre de forma glamourosa.

 

Foto: Junia Thomaz

Foto: About Girls

 

Rocker: Atitude e personalidade. Essas são as duas características de adere a esse estilo. Nele estão presentes elementos como o couro, os Spikes, jeans, caveiras, coturnos, xadrez, cores escuras e camisetas de banda.


Punk: O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos: alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas e coturnos.

Ladylike: é um estilo de moda que transmite a feminilidade da mulher. Cores e tecidos suaves, detalhes nas roupas como laços, babados e franzidos,  esse estilo tem inspiração na década de 40, principalmente pela cintura marcada e estampas de flores, vestidos e saias evasês, midis, saias lápis.

Vintage:  significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade, é um estilo que recupera os estilos dos anos 1920,1930,1940,1950 e 1960. As roupas vintage são peças antigas e clássicas, como jeans ou roupas copiadas de décadas anteriores como o poá (bolinhas). A moda “pin-up” é um exemplo de moda vintage.

Sexy:  As características do estilo sexy, são modelagens ajustadas ao corpo, partes do corpo a mostra, cintura marcada, peças como mini-saia, decotes frente única, jeans justo e tops.

Cool:  É um estilo despojado, que mistura roupa esporte com casual, mas não deixa de lado os modelos mais clássicos e também as peças fashion.

Clubber – Esse estilo de moda nasceu na década de 90, na Inglaterra. Ss roupas desse estilo são extravagantes, com personagens de desenhos japoneses, saias,  calças, tênis e acessórios muito coloridos.

Geek: o nome Geek é uma gíria da língua inglesa, cujo significado é alguém viciado em tecnologia, computadores e internet. Esse conceito é algo semelhante ao nerd. As peças desse estilo possuem quase sempre uma referência a um jogo, livro, filme, seriado ou HQ.

Romântico: O estilo de moda romântico enfatiza a feminilidade, os principais elementos encontrados nas peças são : laços, babados, tules, rendas, transparências, florais delicados, pérolas, pedrarias, estampas com rosa, plissados, mangas bufantes, tecidos fluídos com ceim e chiffon e influências vintage.

Estilo biker: estilo rebelde, versátil e elegante, com temas do motociclismo em jaquetas, saias, vestidos e calças. As fivelas, zíperes e recortes estão presente nas peças. A cor preta é um clássico nesse estilo, mas o colorido também está presente.

Vocês conheciam todos esses estilos de moda? Encontrou o seu na lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Saiba mais:
Normcore: conforto em alta
Xadrez vichy muito além da toalha de mesa
Estilo genderless é tendência para o verão 2016

5 respostas para “Conheça 12 estilos de moda”

  1. Mafalda soares disse:

    a informação do trabalho esta boa.
    tem uma boa apresentação.
    as imagens são adequadas aos temas.
    e o tema foi bem abordado.
    com este trabalho consegui recolher informação suficiente e boa para o meu trabalho da escola.
    eu acho que este trabalho esta muito bom.

  2. karla da silva rocha disse:

    Não, não encontrei o meu estilo. Eu gosto de tudo que é bonito independentemente do estilo. Só não gostei do clubber. E o que eu faço?

  3. Bianca disse:

    Olá, gostaria de receber informações sobre o mundo da moda…. Desde Já Obrigada…..

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

14/06/2019

Qual a importância de um PCP na confecção de Moda?

Escrito por Audaces

03/06/2019

Audaces participa da maior feira mundial em maquinário têxtil, a ITMA

Escrito por Audaces

28/05/2019

Empresa do segmento Fitness reduz 50% de tempo no desenvolvimento de produto

Escrito por Audaces