Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

14/06/2018

Como fazer um planejamento financeiro eficaz e acertar nos investimentos

O setor de moda e confecções tem se mostrado promissor ao longo dos anos. É capaz, inclusive, de superar diversos momentos de crise da economia nacional. Enquanto inúmeros segmentos têm passado por dificuldades, o têxtil vem apresentando crescimento dia após dia. Em 2017, segundo dados da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), as empresas do setor faturaram 14,5% a mais que no ano anterior.

Apesar do dinamismo da indústria da moda, esse mercado ainda enfrenta desafios. A gestão financeira é, provavelmente, o principal deles. Mas como contornar essa dificuldade? O primeiro passo é fazer um bom planejamento financeiro. A análise do caixa da empresa permite saber o que está funcionando bem e detectar pontos de melhoria. Já a automação ajuda na eficiência dos processos e na economia de recursos.

Por que o planejamento financeiro é tão importante?

Determinar as diretrizes do negócio permite planejar cenários, prever a necessidade de capital de giro e tomar decisões mais rápidas e acertadas. Por isso, o planejamento financeiro é tão importante para empresas de todos os tamanhos.

Para auxiliar os empresários que têm dúvidas com relação ao gerenciamento de suas finanças, produzimos o whitepaper “Os investimentos que farão diferença para sua empresa”. O material traz um panorama geral sobre o setor, além de indicar investimentos e tendências para o segmento.

Um dos aspectos essenciais para manter a saúde financeira de uma organização é prever o retorno sobre o investimento (ROI). Você sabe quanto uma aquisição impacta no resultado da sua empresa? Consegue dizer em quanto tempo ela se paga? No whitepaper que disponibilizamos para download gratuito você tem acesso a uma planilha exclusiva que ajuda a calcular o investimento em tecnologia para a área da moda.

O material também indica como fazer um bom diagnóstico dos custos operacionais e mostra quais itens entram nessa conta. É importante que o empresário do setor da moda saiba quanto é investido em mão de obra ou o valor pago pela conta de luz todos os meses, por exemplo. Só assim é possível entender os encargos que a empresa deve suportar para assegurar o exercício de sua atividade em longo prazo.

Entenda como avaliar o potencial de investimentos da sua empresa

Todas as empresas que querem aumentar os ganhos e melhorar a eficiência delas têm de passar pela fase de análise de investimento. Seja ele em máquinas, seja em equipamentos, seja em tecnologia, é imprescindível saber de que forma aquela aquisição vai impactar os seus resultados. O whitepaper “Os investimentos que farão diferença para sua empresa”, além de auxiliar no cálculo do potencial de investimento da sua empresa, também detalha no que vale a pena fazer aportes.

A tecnologia, por exemplo, é essencial para garantir a competitividade no mercado da moda. A automação dos processos ajuda a enxugar custos e permite prever a velocidade da demanda, eliminando os estoques desnecessários.

Baixando o material, você também tem acesso a dicas importantes para fazer mais com menos. O combate ao desperdício é uma urgência em todos os setores e com a moda não seria diferente. Saiba como essa questão é tratada pelas empresas da área e de que forma a digitalização ajuda nessa tarefa.

Saiba mais sobre o futuro da indústria da moda

O conteúdo disponibilizado para download de forma gratuita aborda ainda o conceito de confecção 4.0 e o futuro da manufatura. Saiba o que significa a chamada quarta revolução industrial e como ela vai impactar o mercado de moda. Elementos como impressão 3D, inteligência artificial e Big Data não são mais uma realidade distante e estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia.

Mas para que sua empresa esteja preparada para essa nova forma de fazer negócios, é importante, primeiro, ter o conhecimento dos números do seu negócio e aprender a fazer um bom planejamento financeiro. Com uma estrutura fortalecida, é possível investir com mais segurança e mais sustentabilidade. Nosso foco, com esse whitepaper, é ajudá-lo nessa busca!

Quer entender melhor todas as etapas que envolvem um bom planejamento financeiro? Então confira o nosso whitepaper, fazendo o download gratuitamente desse material!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

linha-de-tecidos-compra-lead-times-confecção-audaces

19/09/2018

Entenda como funcionam os lead times de uma confecção na compra de uma linha de tecidos

Escrito por Audaces

moda-do-futuro-industria-4.0-audaces

18/09/2018

Como a Audaces contribui com a Indústria 4.0 e para criar a moda do futuro

Escrito por Audaces

rendimento-de-tecido-como-calcular-audaces

17/09/2018

Conheça mais sobre rendimento de tecido e calcule a sua produção para evitar desperdícios

Escrito por Audaces