Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

criar-a-moda-tecnologias-industria-4.0-mudando-forma-audaces

14/11/2018

Como as tecnologias da Indústria 4.0 estão mudando a forma de criar a moda no mundo

Um dos maiores desafios que a indústria do vestuário vive nos dias atuais é colocar no mercado peças que tenham qualidade e que sejam fabricadas com custos menores e maior rapidez. Essa nova forma de criar a moda, mais dinâmica e ágil, exige que as empresas invistam na modernização dos seus processos. Para alcançar esse objetivo, um dos aliados do percurso são as tecnologias da Indústria 4.0.

As máquinas inteligentes trazidas pela Indústria 4.0 contribuem para que as empresas sejam mais produtivas e eficientes. Além disso, elas auxiliam na tomada de decisão dos gestores das confecções. Com as tecnologias da Indústria 4.0, as decisões passam a ser baseadas em dados confiáveis e fornecidos em tempo real. A chamada nova revolução industrial e seu impacto no mundo da moda é o foco do mais novo whitepaper produzido pela Audaces.

Quais são as tecnologias da Indústria 4.0 e o que elas têm a ver com a nova forma de criar moda

O conceito da Indústria 4.0 baseia-se nos sistemas ciber-físicos (CPS), mecanismos de digitalização de objetos que fazem com que todos os processos das fábricas passem a ter uma alternativa virtual (as chamadas digital twins). Basicamente, estamos falando de empregar inteligência no processo produtivo, fazendo com que as máquinas sejam cada vez mais autônomas e possam fornecer informações importantes para os gestores.

Isso tudo é possível graças a uma combinação de tecnologias que trabalham de forma associada. Entre elas, destaque para a inteligência artificial, o Big Data e o cloud computing, que dão agilidade aos processos e tornam o trabalho de criar a moda mais racional e produtivo. Na indústria do vestuário, várias soluções vêm surgindo com base nos preceitos da Quarta Revolução Industrial.

O nosso mais novo whitepaper gratuito, “Indústria 4.0: conheça a nova maneira de criar moda no mundo”, apresenta algumas das ferramentas desenvolvidas pela Audaces para esse mercado da Indústria 4.0 em expansão. A multissolução Audaces 360, uma das soluções mais inovadoras e completas do mercado, por exemplo, traz sistemas que auxiliam as confecções em todas as etapas do processo de criação e desenvolvimento dos modelos, desde que a peça começa a ser pensada até à sua finalização.

Um dos principais diferenciais das soluções da Audaces é a integração entre os diferentes sistemas e equipamentos que desenvolvemos para a indústria da moda. Dessa forma, todos os envolvidos no desenvolvimento de uma coleção conseguem ter uma visão sistêmica do processo, garantindo produtividade e otimização de tempo e recursos. A comunicação entre os profissionais de moda também é aperfeiçoada, evitando retrabalhos.

Como a tecnologia 4D contribui para uma criação de moda mais eficiente e produtiva

Entre as tecnologias apresentadas no nosso novo whitepaper está o Audaces 4D, sistema que faz parte da multissolução Audaces 360 e que oferece mais liberdade de criação para as confecções. Por meio da inovadora tecnologia 4DAlize, é possível desenvolver modelos diretamente sobre um manequim tridimensional, acelerando todo o processo de desenvolvimento de uma coleção.

Imagine poder checar movimentos do tecido, fazer ajustes, mudar texturas, estampas, entre muitas outras variáveis de um modelo com apenas alguns cliques na tela do computador? Com o Audaces 4D isso é possível. Uma vantagem adicional do sistema é que, como as mudanças ocorrem ainda na fase de criação, elas não geram custos desnecessários e nem desperdício de matéria-prima com a confecção de peças-piloto.

O whitepaper mostra também as vantagens do Gerenciador de Coleções Audaces ISA, sistema desenvolvido para ajudar os gestores no planejamento e no gerenciamento das suas coleções. O Gerenciador de Coleções Audaces ISA faz isso fornecendo informações atualizadas e precisas sobre o andamento de cada etapa da produção.

Essa tecnologia ajuda a criar a moda do futuro porque permite que o responsável por cada etapa da produção saiba rapidamente onde está cada modelo e se o ritmo de produção está seguindo o que foi planejado, gerando ainda mais eficiência para as empresas.

Outra tecnologia abordada no nosso material gratuito é o Provador Virtual Audaces, que possibilita reduzir etapas do processo produtivo acelerando a aprovação de modelos. Também apresentamos a máquina de corte automático Neocut SL, uma das mais modernas e eficientes do mercado. Todas essas tecnologias relacionadas com a Indústria 4.0 fazem parte do mix de soluções apresentadas no material que produzimos.

Ficou interessado em entender melhor como a Indústria 4.0 está ajudando a criar a moda do futuro? Então não deixe de baixar o nosso whitepaper!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces