Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

expansao-de-mercado-moda-neocut-bravo-audaces

21/03/2018

Como a tecnologia contribui para a expansão de mercado

A indústria de confecção está entre as atividades mais antigas da humanidade. Vestir, como função protetiva, estética ou de identificação, há tempos norteia o comportamento das pessoas e direciona as indústrias em busca de uma expansão de mercado.

O produto final da cadeia têxtil é a confecção. Fabricar roupas adequadas ao público que se pretende atingir, mantendo a sustentabilidade do negócio, tem sido um desafio constante na vida das confecções. Público exigente, concorrência acirrada e ofertas de vestuário do mundo todo comercializadas por e-commerce têm transformado a forma de criar, desenvolver e produzir roupas. Nesse contexto, como crescer e manter-se competitivo?

Expansão de mercado por meio de crescimento e de maior competitividade

Os desafios para a indústria de confecção não são poucos. De acordo com a experiência de diversas marcas que atuam no segmento de confecção, cerca de 40% do custo de uma peça provém do tecido utilizado em sua confecção. Ao analisarmos os processos de fabricação, não há maneira de aproveitar melhor a matéria prima, diminuindo os desperdícios, a não ser pela tecnologia.

Muitas confecções já entendem de forma clara que de nada vale criar uma peça fantástica se esta não for possível de ser produzida. Além dos processos definidos e do controle de custos, eliminar tarefas que não agreguem valor ao produto final passou a ser premissa para que a confecção mantenha-se no mercado de forma competitiva e para que consiga conquistar a tão sonhada expansão de mercado da marca.

Como conseguir Maior Qualidade e Produtividade para a sua Confecção

Depois da criação da peça, do desenvolvimento da modelagem e da aprovação da peça-piloto, inicia-se a produção. O corte é o elo entre o desenvolvimento e a costura.

A nossa capacidade humana limita-nos a realizar algumas tarefas. Quando se trata de corte com perfeição de curvas, retas, piques e marcações, sabemos que humanamente é quase impossível executarmos essa tarefa com alta performance.

É nessa etapa que a tecnologia resolve inúmeras questões. Somente com o corte automático é possível reduzir custos, garantir qualidade e manter-se produtivo.

A máquina de corte Audaces Neocut Bravo foi desenvolvida para atender às necessidades da confecção e torná-la sustentável.

Quando zeramos os espaçamentos entre os moldes, no encaixe, e a máquina segue cortando com perfeição da primeira à última camada, estamos fazendo com que a sua confecção reduza o desperdício de matéria prima. Isso significa mais economia para o seu negócio e mais qualidade em seu produto final.

As peças cortadas com qualidade eliminam o retrabalho de refilamento na costura. Dessa forma, a sua célula de costura torna-se mais produtiva e eficiente. A peça final produzida por sua marca, que representa o DNA de sua empresa, passa a ser fabricada com perfeição.

A Audaces Neocut Bravo gera relatórios diários de produção. Essa característica torna esse maquinário preparado para auxiliar a sua confecção a tomar as melhores decisões.

Com que qualidade as suas peças estão sendo cortadas? Quais tarefas, que não agregam valor para a sua empresa nem ajudam na expansão de mercado de sua marca, ainda são executadas em sua confecção? Quer tornar-se mais competitivo? Então conheça mais sobre a Audaces Neocut Bravo!

 

2 respostas para “Como a tecnologia contribui para a expansão de mercado”

  1. Amélia disse:

    Por favor enviar valores da máquina de corte automático. Aguardo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces

realidade-aumentada-marcas-criam-moda-audaces

06/12/2018

Conheça marcas que criam moda com realidade aumentada

Escrito por Audaces