Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

27/11/2018

Como a Audaces contribui para a formação de profissionais de Moda especializados

Para acompanhar o ritmo cada vez mais acelerado do lançamento de coleções e atender um consumidor que tem aumentado seu nível de exigência, a indústria da Moda precisa se reinventar. O investimento em tecnologia ajuda a tornar os processos mais assertivos e inteligentes é uma necessidade urgente das empresas de todos os setores. No entanto, de nada adianta ter sistemas e equipamentos de última geração se os profissionais de Moda não estiverem preparados para utilizá-los.

A Audaces é referência mundial em inovação tecnológica para a Moda e sua contribuição para o desenvolvimento do setor vai além do fornecimento de soluções especializadas. Com o objetivo de acelerar a inovação desse mercado, a empresa oferece também capacitação para as pessoas que trabalham na área. Atuando nas duas pontas dessa cadeia, a Audaces consegue potencializar os benefícios da automação, gerando ainda mais produtividade e redução de custo para as confecções.

Descubra como a Audaces ajuda a formar os profissionais de Moda do futuro

A Audaces contribui para a formação dos profissionais de Moda de várias maneiras, destacamos duas:

  • Oferecendo capacitação às equipes das empresas que adquirem as suas soluções;
  • Fazendo parcerias com instituições de ensino para a multiplicação do conhecimento.

No primeiro caso, depois de avaliar as necessidades dos clientes e oferecer a tecnologia que melhor se adapta a cada situação, a Audaces faz todo o trabalho de introdução da ferramenta conforme as atividades da empresa.

Essa dinâmica de trabalho inclui a visita de um instrutor da Audaces na confecção. Esse profissional especializado fica à disposição da empresa entre 24 horas e 40 horas.

Faz parte da atuação do instrutor explicar como a solução da Audaces funciona e dar orientações importantes sobre como obter o máximo de aproveitamento com o uso daquele equipamento ou sistema. Cada profissional recebe informações específicas sobre o seu departamento, mas todos têm uma visão geral sobre a ferramenta.

Além do trabalho interno voltado às empresas que adquirem as suas soluções, a Audaces possui parcerias com mais de 400 instituições de ensino de diversos países. Os convênios existem tanto no Brasil quanto no exterior, em países como Alemanha, Argentina, Bangladesh, Bolívia, Colômbia, Egito, México, Índia, Equador, Peru e Turquia.

No Brasil, uma das parcerias mais antigas foi desenvolvida com o Senai. Há mais de uma década, a Audaces contribui para a formação de profissionais de Moda nas cerca de 120 escolas da instituição. As parcerias envolvendo a formação de profissionais qualificados contemplam ainda universidades federais, institutos técnicos e outras organizações que contam com cursos na área de Moda.

O papel da Audaces nessas parcerias é oferecer capacitação aos instrutores que trabalham na multiplicação do conhecimento nessas instituições de ensino. O treinamento é realizado por meio da Universidade Corporativa da Audaces, que tem um longo percurso na disseminação de conhecimento para o desenvolvimento técnico dos profissionais de Moda.

Conheça quais são as características dos novos profissionais de Moda

O mercado de Moda vem evoluindo ao longo dos anos, mas ainda carece de mão de obra qualificada. Com a formação de instrutores e a capacitação das equipes dentro das empresas, a Audaces contribui para entregar a essa indústria profissionais de Moda preparados para atender às exigências de um mundo cada vez mais conectado.

O surgimento das novas tecnologias, especialmente quando falamos da Indústria 4.0, exige profissionais de Moda com características bem diferentes das que existiam até então. Uma das principais mudanças é que agora são valorizados os profissionais que conseguem enxergar o negócio como um todo, e não apenas a função que eles desempenham no dia a dia das empresas em que atuam.

Hoje, não basta conhecer a fundo determinada área. É preciso, preferencialmente, entender a dinâmica da produção de forma mais completa, buscando ser um profissional multitarefa, familiarizado com as novas tecnologias e com a gestão de processos.

É exatamente esse perfil de profissionais de Moda que a Audaces busca desenvolver em suas formações. O objetivo é que todos entendam o papel e o trabalho de cada departamento para que a comunicação seja mais ágil e fácil, evitando ruídos que podem ocasionar erros e retrabalho.

A integração entre os diversos setores de uma empresa de Moda ajuda a dinamizar os processos e a melhorar a produtividade das equipes, impactando positivamente o resultado das confecções.

Deseja saber mais sobre como a Audaces contribui para a indústria da moda do futuro? Então continue acompanhando o nosso blog e conheça também nossos materiais educativos gratuitos.

 

4 respostas para “Como a Audaces contribui para a formação de profissionais de Moda especializados”

  1. Edson disse:

    Gostaria de saber mais da audaces, e seus materiais educativos. Se possivel um endereço eletrônico direto com um representante.

    • Audaces disse:

      Olá Edson,
      Analisamos as possibilidades junto ao suporte técnico da Audaces. Vai depender do formato do arquivo. Dentro da nossa multisolução 360 todos os arquivos importantes são liberados.

  2. Andrea disse:

    Ola boa noite…me chamo Andrea e baixei o idea v8 no meu computador..mas a versao esta em inglês..existe em portugues??Vcs tem algum tutorial ou video aula onde me ensina a mexer..pq sou do vale do Paraiba e aki nao tem o curso…só em SP

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces