Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

22/02/2016

Case de sucesso: da automatização de fichas técnicas até o encaixe automático dos moldes

Veja neste case de sucesso Audaces o que a marca Território Nacional fez para manter-se firme e mais forte no mercado.

 

Era uma vez um sonho que virou roupa. Conquistou mulheres, encantou uma cidade, outras cidades e depois outros estados. Virou loja, se transformou em marca e segue encantando mais e mais mulheres brasileiras.

Este é só um resumo da história da Território Nacional, empresa que há 19 anos tem sido pautada pelo seu anseio de inovação e marcada pela preocupação em atender aos desejos de suas consumidoras. As exigências da mulher contemporânea e o foco na excelência dos produtos, têm tornado tais valores cada dia mais vivos.

A TN cria coleções de alma feminina: belas, naturalmente sedutoras, versáteis, cosmopolitas, elegantes. Peças que revelam o permanente frescor e vigor da juventude, mas que, sobretudo, são assinaladas pelo aprendizado das experiências pelas quais a empresa passou ao longo de sua existência, e que revelam substancial amadurecimento. Apesar da pouca idade, a TN tem comportamento de gente grande!

Para manter-se à frente, em 2010 a empresa automatizou o seu processo de produção, foi quando começou sua história com a Audaces.

A automatização

O processo de desenvolvimento foi o primeiro. A TN implantou os sistemas Audaces Vestuário e Audaces Digiflash. Posteriormente, perceberam que poderiam melhorar suas impressões para o corte, e assim foi a vez do plotter Audaces Jet Lux entrar em cena.

Em 2012, a Território Nacional percebeu que poderia aprimorar seu processo de criação. Então integrou o sistema Audaces Idea.

Transformação no processo de criação: mais inspiração, informação, organização e qualidade

O Audaces Idea ajudou a revolucionar inúmeros processos da Território Nacional.

Afinal, antes, os processos eram realizados manualmente. Isso exigia com que o responsável pelo desenvolvimento da ficha técnica tivesse habilidade para o desenvolvimento do desenho, e que repassasse todos os detalhes necessários para que o Desenvolvimento e a Produção conseguissem compreender como a peça deveria ser produzida. O retrabalho e problemas de comunicação eram frequentes, e com isso gastava-se mais com o desenvolvimento de peças piloto.

Além disso, era necessário fazer o controle em mais de um local: numa planilha, onde descreviam as matérias-primas e aviamentos necessários; e também em uma folha para o desenho e mais anotações.

Em 2012 a Território Nacional adquiriu o Audaces Idea 5. Com a implantação do sistema, os processos ficaram unificados (desenho, cadastro de materiais, anotações) através dos módulos Creare, Teca e Engine.

Mais uma evolução

Em 2015 foi realizada na empresa uma apresentação do novo Audaces Idea, muito mais leve, fácil e intuitivo. O sistema, que foi reformulado, agora possui somente um módulo, e seus processos tornaram-se incrivelmente mais simples. Com a melhoria e a automatização do pré-custo, o time de criação da Território Nacional se encantou totalmente com a inovação realizada no Audaces Idea 6.

 

O Sonho de todo designer

Segundo a designer gráfica e assistente de estilo da TN, a implantação do Audaces Idea 6 na empresa fez com que os processos de criação se tornassem mais rápidos e precisos. O desenho ficou mais técnico, rico em detalhes e cores, o que, consequentemente, melhorou sua apresentação e facilitou o entendimento por parte de toda a equipe. Antes, o processo, realizado manualmente – desde o desenho até as informações da ficha técnica – era lento. Agora, o cadastro de insumos e preenchimento das fichas técnicas ganhou velocidade e eficiência.

Com o uso do Audaces Idea, o tempo que era dedicado à elaboração das fichas técnicas foi reduzido para menos da metade.

E assim, a Audaces conseguiu cumprir sua missão em mais uma confecção: promover o sucesso da moda.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

12/12/2018

Veja cuidados com tecido no setor de corte para otimizar a sua produtividade

Escrito por Audaces

superproducao-automacao-ajuda-ampliar-lucros-eliminar-superproducao-audaces

11/12/2018

Veja como a automação ajuda a ampliar os seus lucros e a eliminar a superprodução

Escrito por Audaces

10/12/2018

Qual a importância da cronoanálise no processo produtivo de moda

Escrito por Audaces