Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

18/11/2014

Calça infantil saruel com babado

Por Paula Guimarães
Modelista e Professora do SENAI Londrina

Ainda abordando o desenvolvimento de modelagem infantil, vamos destacar as vantagens de se pensar em modelos que possam abranger uma maior variedade de tamanhos e idades do público infantil. Como exemplo, vamos mostrar a seguir uma calça infantil saruel com babado, que é um modelo de calça leve, a partir do cós como se fosse uma saia sobrepondo a calça.

 

 

O interessante deste modelo é que pode ser usado por meninas desde bebê, pois a folga característica do saruel permite uma melhor acomodação da fralda, podendo ser usada até cerca dos 5 anos ou mais. Se observarmos o fato de que cada vez mais cedo as crianças estão escolhendo o que querem vestir, este modelo pode ser uma alternativa à legging quando acontece um fato muito recorrente de a menina não gostar de usar calças. Este modelo normalmente agrada por dar um ar de modernidade e parecer ser uma sobreposição de saia sobre calça.

Veja, a seguir, o passo a passo da modelagem da calça infantil saruel com babado:
– Primeiramente, faz-se um retângulo com o comprimento da cintura até o tornozelo pela medida de ¼ do quadril mais 2 cm.
– Depois, marca-se a partir da lateral, ¼ da cintura mais 1 cm.
– Finalmente, na parte da barra, marca-se ½ do tornozelo mais 1 cm e a partir daí faz-se a curva do entrepernas até a altura do gancho.

 

 

– Para fazer o traseiro calça infantil saruel com babado, pode-se utilizar o molde do dianteiro subindo a parte da cintura na região do gancho 3 cm.

 

 

 

 

– Para fazer o cós basta fazer um retângulo utilizando a medida da cintura mais 1 cm pela largura desejada para o cós x 2 e desdobrar o molde.
– Para o babado pode ser copiado o molde do cós e desdobrá-lo para o franzido. Obs.: as costuras do cós e do babado ficam nas duas laterais.

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces