Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

30/10/2013

Auto Ajuste de Textos no Audaces Vestuário Moldes V11

Desde seu lançamento em 2012 o software Audaces Moldes Avançado V11 trouxe nova interface e ferramentas adicionais e de maior apoio ao usuário. Entre essas ferramentas encontramos a “Auto Ajuste de Textos”, que antes era observada apenas no módulo Encaixe e Risco. A ferramenta agora também está disponibilizada no módulo Moldes.

A utilização dessa ferramenta é extremamente adequada para moldes pequenos, principalmente.

 

A ferramenta Auto Ajuste de Textos no Audaces Vestuário Moldes fica localizada na Barra de Atalhos

Quais são suas vantagens e como funciona? A ferramenta encontra-se na na Barra de Atalhos, seu símbolo é um “A” com um raio lateral. Muitos usuários incomodavam-se com textos estourados dentro dos moldes, principalmente os menores, ou o fio que ultrapassava o contorno das peças.

Antes era necessário entrar em Propriedades dos Moldes => Visualização e ajustá-los um a um, organizar os textos internos de forma a não ultrapassar os contornos.

Agora, com a aplicação da ferramenta Auto Ajuste de Textos no Audaces Vestuário Moldes a visualização e organização desses textos ficou mais adequada e visualmente mais confortante.
Na imagem abaixo observamos o texto inadequado do molde, desorganizados por sua altura de caixa de texto, o fio atravessando as letras encavaladas ou sobrepostas.

 

 

 

 

Acervo Pessoal

Com o auxilio da ferramenta de ajustes podemos melhorar a imagem afim de ordenar os textos dos moldes. Ao acionar o botão, abre-se uma janela com orientações sobre os ajustes desejados, sendo opcional ajustar tamanho, fio, ângulos, entre outros itens.

 

 

 

Acervo Pessoal

Encontramos dentro dessa janela um tamanho máximo e um tamanho mínimo do texto, esse fator é fundamental para o ajuste, é lá que definimos o tamanho ideal de texto para o molde, independente da orientação manual ficar habilitada ou não.

Ajustar descrições e ajustar observações também estão condicionadas ao tamanho mínimo e máximo dos textos, porém, de acordo com valores inseridos, o software procurará ajustar os textos dentro dessas condições, mesmo que as descrições e observações fiquem em tamanhos diferentes, são estes dois quesitos independentes um do outro.

O auto ajustar fio também independe do tamanho do texto, o fio deslocado ficará dentro dos contornos dos moldes se a função for habilitada. Habilitando todos os itens veja (na figura abaixo) como ficam os textos dentro dos moldes. Vale ressaltar que a disposição do fio se adéqua ao nome do molde por toda sua extensão.

 

 

 

Acervo pessoal

Também é possível girar o ângulo do texto habilitando a opção ao lado em orientação manual. Veja como os textos dos moldes ficam dispostos em angulo de 270º. O auto ajustar fio foi desabilitado, caso contrário este ficará bem pequeno de acordo com altura do texto.

 

 

 

 

Acervo pessoal

É fácil, prático e rápido!
Faça um teste com a ferramenta Auto Ajuste de Textos no Audaces Vestuário Moldes e no caso de moldes extremamente pequenos, que não caibam os textos desejados, é melhor fazer os ajustes em Propriedades dos Moldes – Visualização, particularmente para cada um.

Por Roberto Rubbo
Professor do SENAC Lapa Faustolo

Leia também…
– Auto ajuste de textos no audaces vestuário encaixe v11
– Como extrair molde no audaces vestuário (parte I)
– Como extrair moldes no audaces vestuário (parte II)

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

custos-invisiveis-moda-audaces

16/10/2020

O que são custos invisíveis e como eliminá-los da confecção de moda

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

15/10/2020

Gerente de produção: o que esse profissional realiza?

Escrito por Audaces

tabela-de-medidas

13/10/2020

Tabela de medidas feminina: diversidade de corpos e o que diz a ABNT

Escrito por Audaces