Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

18/12/2013

Audaces 3D reduz retrabalho com a peça-piloto

Essencial ao processo produtivo de uma confecção, a peça-piloto representa o primeiro momento em que a roupa começa a ser materializada. É nessa fase que o modelo é avaliado quanto a sua funcionalidade, estética, caimento, conforto, entre outros aspectos. Porém, destaca-se o fato de nem sempre a roupa ser aprovada na primeira peça-piloto, o que faz necessário uma segunda, terceira, quarta, quinta… quantas peças forem preciso até alcançar o resultado final desejado.

O processo de faz, refaz e torna a fazer a peça-piloto, faz com que haja gastos excessivos com a produção de roupas testes, gasto de tempo e desperdício de material. Uma solução interessante para reduzir a quantidade de peças testes fabricadas e os custos é a utilização de sistemas de simulação tridimensional de modelagem. O Audaces 3D, por exemplo, permite fazer a modelagem 3D da roupa em manequins virtuais, otimizando o processo de aprovação da peça e os ajustes dos moldes.

O Audaces 3D reduz o retrabalho com a peça-piloto e atua integrado com o Audaces Vestuário V11. Logo, é possível abrir os moldes desenvolvidos no Audaces Vestuário no Audaces 3D, fazer a união das partes (montando tridimensionalmente a roupa) e verificar o caimento, bem como outros aspectos. Ainda é possível realizar a simulação da costura e renderização das estampas, bordados e tecidos na peça-piloto feita no Audaces 3D.


O software Audaces 3D reduz o retrabalho com a peça-piloto

Vantagens
Que o Audaces 3D reduz o retrabalho com a peça-piloto, não é novidade, mas ao realizar esta ação o software traz outros benefícios às confecções:
– otimiza o tempo de produção;
– facilita o trabalho;
– reduz o custo e o desperdício de material;
– economiza matéria-prima;
– permite fazer e refazer ajustes de forma simples e sem custos.

 

2 respostas para “Audaces 3D reduz retrabalho com a peça-piloto”

  1. Ma Perpetua P. Bezerra disse:

    gostaria de um vídeo explicando como ver em um manequim, o comportamento da modelagem. em quesito, medidas…busto, cintura quadril, comprimento… agradeço Perpetua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

producao-360-produzir-roupas-que-vendam-mais-audaces

18/10/2018

Produção 360: veja como produzir roupas que vendam mais

Escrito por Audaces

peca-piloto-preparacao-linha-de-produtos-audaces

17/10/2018

Peça-piloto e preparação da linha de produtos final

Escrito por Audaces

categorias-de-produtos-desenvolvimento-selecao-linhas-produtos-audaces

15/10/2018

Desenvolvimento de categorias de produtos e seleção de linhas

Escrito por Audaces